Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PG vence Araraquara no Estadual de Futsal sub-20

A seleção masculina sub-20 de futsal de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Colégio Objetivo, Sucos Camp e Ideal Imóveis) venceu, por 4 a 3, o time da Uniara/Fundesport/ Araraquara, na quinta rodada da segunda fase do Campeonato Estadual, série prata, evento regido pela Federação Paulista (FPFS). Anotaram os gols locais os atletas Maycon França (2), Tauã Ferreira e Mike Cruz. O confronto, realizado no último sábado (3), ocorreu no Ginásio Falcão (Bairro Mirim).

Assim, a turma da Cidade manteve as chances de classificação para as semifinais da competição. Ainda precisa vencer a derradeira partida. Na quarta-feira (7), às 18 horas, em Mogi das Cruzes, os meninos do Município encaram a turma do Grêmio Esportivo Mogiano, na última rodada do Estadual de Futsal.

Atuam pelo time de Praia Grande: Felipe Willians Araújo, Paulo Vitor Ferreira de Souza, Jhonny Silva Oliveira, Vitor Silva Parada, Maycon França Carneiro, Lucas Davoglio Mauriz, Pedro da Costa Lopes, Pedro Ribeiro Júnior, Tauã Ferreira dos Santos, Lucas Ferreira Magnabosco, Mike Fernandes Cruz, Guilherme da Silva Ferreira e Kaíque Emanuel dos Santos. Técnico: Fernando Boleli. Auxiliares: Assudiney Machado e Rodrigo Santos. Supervisor: Paulo Roberto Perez Ramos.

Chaves - Nesta etapa da competição, os oito melhores times da primeira fase (classificatória) foram divididos em duas chaves de quatro. No grupo C, além de Praia Grande e Santa Ernestina, estão as equipes de Araraquara (Uniara/Fundesport/Afa) e Mogi das Cruzes (Grêmio Esportivo Mogiano/SMEL).

No D, atuam as turmas das Prefeituras de Botucatu, Diadema (ADED Futsal), Taboão da Serra (Universidade Anhanguera) e Várzea Paulista (ASP FUT). As agremiações jogam em turno e returno dentro das chaves. As duas equipes primeiras colocadas de cada chave classificam-se a fase semifinal do certame.

Campanha – Praia Grande terminou a primeira fase do Campeonato Estadual em terceiro lugar da chave A, com 20 pontos, seis vitórias, dois empates, quatro derrotas, 48 gols prós e 38 contras. O jovem Tauã Ferreira é o artilheiro da equipe no torneio estadual, com 14 gols. Confira todos os resultados da Cidade na primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal:

1ª fase
31/03 – Praia Grande 2 x 0 Prefeitura Municipal de Itapetininga
02/04 – PM de Taboão da Serra/Anhanguera 5 x 3 Praia Grande
09/04 – Associação Atlética Poaense/SESP 0 x 6 Praia Grande
16/04 – Praia Grande 4 x 3 PM de Várzea Paulista
21/04 - GE Mogiano/SMEL/Mogi das Cruzes 5 x 3 Praia Grande
01/05 – Praia Grande 3 x 3, PM de Sorocaba
14/5 – PM Itapetininga 3 x 7 Praia Grande
21/5 – Praia Grande 5 x 7 PM Taboão da Serra/Anhanguera
28/5 – Praia Grande 2 x 3 Associação Atlética Poaense/SESP
3/6 - PM de Várzea Paulista 5 x 6 Praia Grande
11/6 – Praia Grande 2 x 2 Grêmio Esportivo Mogiano/Mogi das Cruzes
18/6 – PM Sorocaba 2 x 5 Praia Grande

2ª fase
6/8 – Praia Grande 4 x 6 PM Santa Ernestina
14/8 – Araraquara 4 x 4 Praia Grande
20/8 – Praia Grande 2 x 6 Grêmio Esportivo Mogiano/Mogi das Cruzes
27/8 – Santa Ernestina 4 x 4 Praia Grande
3/9 – Praia Grande 4 x 3 Araraquara

Nenhum comentário: