Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ademar Carlini integra seleção brasileira paraolímpica

Atleta integra seleção brasileira paraolímpica
O paratleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Sociedade Esportiva Palmeiras) e integrante da seleção brasileira, Ademar Luca Carlini, 54 anos, qualificou-se para disputar o Campeonato ParaPan-Americano, que ocorre em novembro, na Cidade de Guadalajara, no México. Na última etapa do Paulistão, ele atingiu o índice (1.100 pontos) determinado pela Federação Internacional de Tiro com Arco (International Archery Federation), na prova de round fita (AWR-2 – lesão medular), na qual se somam as pontuações dos tiros de 30, 50, 70 e 90 metros.

“Fiquei muito feliz com a marca, mas ao mesmo tempo triste porque a Confederação Brasileira disse que cada atirador tem que arcar com os próprios custos da viagem”, revelou Carlini. “Não há condição de competir no México desta forma. Espero contar com a colaboração de empresários e da iniciativa privada para poder representar o Brasil no principal torneio das Américas”. Interessados em colaborar com o atirador de arco de Praia Grande podem localizá-lo no telefone 3495-1823.

Currículo - Primeiro colocado do ranking nacional, Carlini ocupa a 13ª colocação na classificatória mundial e está pré-convocado pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco) para a ParaOlímpiada de 2012, em Londres, na Inglaterra. Nesta temporada, ele sagrou-se campeão do Torneio Internacional de Tiro com Arco, realizado em Brasília; do Campeonato Brasileiro ParaOlímpico e da VI Copa Centro Oeste. Ganhou todas as disputas na categoria round olímpico 70 metros.

Em 2010, na cidade de Stoke, no Estado de Mandeville, na Inglaterra, o paratleta de Praia Grande ficou em 13º lugar no Campeonato Mundial de Tiro com Arco, na disputa do round fita. Sagrou-se bicampeão brasileiro de tiro com arco. Faturou também o título por equipes e conquistou medalha de bronze na V Copa Centro-Oeste. Ficou com o vice-campeonato paulista.

Em 2009, comemorou o vice-campeonato nacional e o da Copa Centro Oeste. Conquistou também, medalha de prata no Campeonato Paulista Máster (mais de 35 anos). Em 2008, foi campeão brasileiro paraolímpico. No Paulistão, assegurou a medalha de bronze. Em 2007, sagrou-se vice-campeão brasileiro e obteve a medalha de bronze no Campeonato Paulista.

História - Carlini praticava vôo livre no estilo paraglider e sofreu acidente no Morro do Maluf, em Guarujá. Teve compressão da medula e perdeu os movimentos das pernas. Na época, residia naquela cidade, mas se mudou para Natal, Rio Grande do Norte, onde conheceu o tiro com arco. Há três anos está em Praia Grande, cidade pela qual se apaixonou. Nascido em 1957, no município de Timbó, Santa Catarina, é casado e tem dois filhos.

Nenhum comentário: