No kumitê (luta) individual, peso mais de 68 quilos, título para Carolina Ramalho dos Santos. No kumitê equipe, medalha de ouro para Marcelo Ramalho dos Santos (que ficou em sexto lugar no individual, peso mais de 84 kg). No kumitê individual, peso mais de 68 kg, vice-campeonato para Fabiane Deconti Ferreira.
“Um resultado brilhante dos nossos atletas. Estou muito feliz com o desempenho deles no Campeonato Brasileiro. Esforço recompensado”, afirmou o técnico da Cidade, professor Gledson Paiva Ferreira. “Essas medalhas ratificam o bom trabalho realizado no caratê de Praia Grande. Agora é preparar o Marcelo e a Sabrina para a disputa do Mundial, em outubro, na Malásia”.
Fabiane - Nesta temporada, Fabiane conquistou medalha de ouro no Campeonato Estadual. Em 2010, faturou medalhas de prata na Copa São Paulo e no Paulistão. Formada em Educação Física na Universidade Santa Cecília de Santos (Fefesp/Unisanta), é casada com o professor de caratê praiagrandense Gledson Paiva Ferreira.
Entre tantas conquistas, o carateca Ramalho, soma diversos títulos paulistas, de Jogos Regionais e Abertos, brasileiros e sul-americanos. Em 2007, faturou bronze no Campeonato Pan-Americano. Em 2006, venceu o Campeonato Brasileiro. Em 2005, conquistou o vice-campeonato brasileiro e o bronze no Paulistão. Em 2004, sagrou-se campeão nacional. Estuda Educação Física na FEFESP/Unisanta. Faixa preta da modalidade, pratica caratê desde os 5 anos, após receber indicação médica para curar a bronquite. Ele recebe convocações para a seleção paulista desde 2000.
Irmã de Marcelo, a carateca Carolina também estuda educação física na Fefesp/Unisanta. Nesta temporada, sagrou-se campeã paulista, dos Jogos Universitários da Baixada Santista (Jogos da Unisanta) e vice-campeã sul-americana. Soma diversos títulos na carreira, como o ouro no Festival Internacional (2008) e a prata na Copa Brasil (2007). Por isto, neste ano, foi contemplada com a Bolsa Atleta concedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Treinos - Os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em quatro Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia) e Academia Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi). E ainda, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na Sejel, telefone 3472-4426.
Nenhum comentário:
Postar um comentário