Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Canoístas disputam Biatlo Solidário

Equipe da Cidade compete em domingo
A equipe de canoagem do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), em parceria com a ONG Turma do Remo, disputa domingo (4), a partir das 9 horas, no Bairro Ponta da Praia, em Santos, a terceira etapa do 9º Circuito de Biatlo Atletas Solidários. O grupo local tem comando técnico do professor Silvio Bello.

Primeira – Em abril, na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, na primeira etapa do Circuito, na categoria infantil (até 12 anos), primeiro, segundo e terceiro lugares para os praiagrandenses Vitor Sudbrack, Gustavo Meirelles e Renato Tameirão, respectivamente. Na classe júnior (até 18 anos), o pódio formou-se com os atletas locais Wesley Santos, Valdeselmo Vieira e Rogério Sudbrack. Na adulta (mais de 19 anos), vice-campeonato para Murilo Martinho. Na adaptada, Daniel Kutlak sagrou-se campeão.

Na disputa do caiaque surfe, classe menos de 30 anos, Rodrigo Borges sagrou-se campeão. Além dos canoístas medalhistas, outros atletas da Cidade obtiveram bons resultados. Na infantil, quarta e quinta posições para Maykol Jovanovick e Carlos Eduardo Santos, respectivamente. Na júnior, Yuri Santana terminou na quarta colocação.

Retrospecto – Em 2010, na fase inicial do 8º Circuito de Biatlo Atletas Solidários, o time praiagrandense faturou 11 de 12 medalhas possíveis, sendo quatro ouros, quatro pratas e três bronzes. Nas disputas extras (caiaque surfe), o time de Praia Grande ainda conquistou duas medalhas: uma de ouro e uma de prata. Na segunda etapa da disputa, a equipe local conquistou mais 15 medalhas (cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes).

Já em 2009, na segunda etapa do Circuito Biatlo Solidário, o grupo de canoagem de Praia Grande obteve todas as medalhas possíveis da competição, um total de 15, sendo seis ouros, cinco prata e quatro bronze. Na terceira etapa, mais 17 medalhas (cinco ouros, seis pratas e seis bronzes) vieram para o time do Litoral.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: