Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

PG fatura quatro medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Time fatura uma prata e três bronzes
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) conquistou quatro medalhas (uma prata e três bronzes) na terceira e última etapa da Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa, evento regido pela Confederação Brasileira (CBTM). O evento, finalizado no último domingo (28), ocorreu no Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica).

O destaque praiagrandense foi a mesatenista Lívia Sanches Dias que conquistou duas medalhas. No rating J (categoria na qual os atletas são separados por nível de jogo – classificatória CBTM), ela conquistou o vice-campeonato. Na classe mirim (12 e 13 anos), faturou o terceiro lugar. No rating L, bronze para Yuri Barros Ramos, 21 anos. No rating G, terceira posição para Pedro Henrique Ferauche Mendes Sargento, 20 anos.

Por equipes, título para o time de Jundiaí, com 8.880 pontos. Completaram o pódio, as agremiações de São Caetano do Sul, 6.450; e Santos Futebol Clube/Fundação Pró-Esporte, 3.450. Depois terminaram os selecionados de Suzano/Sport Club Corinthians Paulista, Jacareí e São Bernardo do Campo/Palmeiras. A equipe praiagrandense terminou na 19ª posição. Mais de 300 atletas e paratletas, de 56 agremiações, competiram no certame.

Retrospecto – Em maio, no Ginásio Tejereba, em Guarujá, a equipe praiagrandense disputou a segunda etapa da Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa. Integrante da equipe da Cidade, Pedro Henrique Ferauche Mendes Sargento, 18 anos, sagrou-se vice-campeão do torneio, categoria juvenil (16 a 18 anos). Sargento foi superado apenas por Thiago Luiz Cardoso Vieira (Jundiaí Clube). O atleta de Praia Grande foi terceiro colocado na Copa Brasil de 2008.

Na categoria mirim (12 e 13 anos) da Copa Brasil, a praiagrandense Lívia Sanches Dias obteve medalha de bronze. O título ficou com Izabela Tavares Yakabe José (Santo André). Segunda posição para Thainá Maria Ribeiro Gava (Piracicaba). No total, competiram na Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa mais de 450 atletas, de 80 agremiações.

Treinos – O professor Fábio de Almeida ministra treinamentos gratuitos para a garotada de Praia Grande de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Sejel, na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3496-5400 ou 3472-4426.

Nenhum comentário: