Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Confederação Brasileira de Tênis de Mesa elogia PG

Cidade recebeu Copa Brasil Sul-Sudeste
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) elogiou a estrutura montada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande, para a realização da terceira e última etapa da Copa Brasil Sul-Sudeste. O certame, realizado no Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica), encerrou domingo (28). O evento teve apoio do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), parceira da Prefeitura local.

Segundo o site da CBTM (www.cbtm.org.br): “Pouca gente tem a exata noção da dificuldade de realizar um evento esportivo estruturado e que atenda a todas as recomendações das entidades internacionais e nacionais. As críticas, com relação a Praia Grande e as instalações do Ginásio Magic Paula, são positivas, as melhores possíveis por parte do público e dos participantes”.

O secretário de Esporte da Cidade, professor José Carlos de Souza, avaliou o certame. “O tênis de mesa é uma modalidade na qual apostei desde 2005, quando foi criada a Sejel. Um esporte de fácil aprendizado, que atrai muitas crianças, mas que requer dedicação para aqueles que desejam ser atletas profissionais. Sinto-me honrado em receber um evento deste nível da Cidade”.

O técnico das seleções de Praia Grande e brasileira infantil (14 e 15 anos), professor Fábio Roberto Lins de Almeida, concluiu: “Praia Grande tem uma ótima estrutura para a prática do tênis de mesa. Ainda podemos e devemos melhorar no quesito massificação, levando a modalidade a todas as escolas da Cidade. Para nossos atletas, jogar a Copa Brasil em casa é uma oportunidade única e especial”.

Competição - Mais de 300 atletas e paratletas, de 56 agremiações, competiram no certame. A competição somou pontos, aos atletas e equipes, para o ranking nacional da modalidade. Esta classificatória é utilizada na convocação das seleções brasileiras olímpica e paraolímpica. Destaques para as presenças dos mesatenistas Gustavo Tsuboi (líder do ranking nacional) e de Hugo Hoyama, o maior medalhista da história nacional na modalidade.

Treinos – O professor Fábio de Almeida ministra treinamentos gratuitos para a garotada de Praia Grande de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Sejel, na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3496-5400 ou 3472-4426.

Nenhum comentário: