Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Basquete Feminino, joga pela Copa São Paulo

A equipe feminina sub-18 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Faculdade do Litoral Sul Paulista - FALS) perdeu, por 81 a 17, para o time da Prefeitura de Cubatão, na estréia do 1º Campeonato Estadual de Basquete, promovido pela Liga Paulista (LPB). O confronto, realizado no domingo (11), ocorreu no Ginásio Falcão (Bairro Mirim).

“Ainda não há data definida para a realização da segunda rodada do torneio”, informou o técnico Osvaldo Pinheiro. “Na estréia, nossas meninas ficaram muito nervosas e sentiram o ritmo de competição. Elas são inexperientes e fizeram uma partida de muitos erros. A participação neste torneio faz parte de um projeto nosso, a longo prazo, para montar uma equipe forte. Além de Cubatão, no Estadual, vamos enfrentar as turmas de São Sebastião e Guarulhos”.

Atuam pela Cidade, as jogadoras Ana Cláudia Gratão Sousa, 16 anos; Beatriz Caroline de Farias, 15; Hagda Aparecida de Assis, 17; Karinny Santana Paiva, 14; Jheniffer Tavares Cardoso da Silva, 15; Laura Helena Biaggi de Araújo, 15; Laryssa Leal de Almeida, 17; Nathalia Balduino de Azevedo, 16; Roberta Campos de Andrade, 17; Samya Andreza Haufe Chaaban, 15; Stephane Araújo da Silva, 17; e Thayná de Assis Pereira, 17. Técnico: Osvaldo Pinheiro. Auxiliares: Esdras Gouveia.

O selecionado de basquete feminino de Praia Grande treina (parte de musculação) segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 15 horas, na Academia Rodrigão 14 (Avenida Ayrton Senna, 1.511 – dentro do Shopping Litoral Plaza); e (parte técnica) segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 17h30 às 19 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica).

Retrospecto – Em 2009, a equipe feminina mirim (14 e 15 anos) de Praia Grande jogou o Campeonato Paulista, regido pela Federação Estadual (FPB). Foi o último certame disputado pelo grupo local. A competição reuniu 15 agremiações, que se dividiram em dois grupos, jogando em turno e returno, dentro das chaves; e em ida e volta contra o outro grupo. Participando pela primeira vez do torneio, as meninas da Cidade obtiveram 15 derrotas e uma vitória.

Apoio – Além da Sejel e FALS, colaboram com os grupos masculino e feminino de basquete de Praia Grande, a Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), Academia Rodrigão 14, Centro Educacional Vila Verde, Casa do Encanador, Casa das Bombas, Construtora Martino, Luigi Veículos, Panificadora Nova Charm, Padaria Briosa e Escola de Idiomas Wizard.

Nenhum comentário: