Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Vela de PG ganha medalha no Sudeste Brasileiro da Classe Snipe

Dois atletas representaram a Cidade
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação - Seduc, e Marinha do Brasil), em parceria com o Clube Internacional de Regatas de Santos, conquistou uma medalha de bronze no 3º Campeonato Sudeste Brasileiro de Vela da classe Snipe, regido pela Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP) com apoio do Yacht Clube de Santo Amaro, Confederação Brasileira de Vela e Classe Snipe São Paulo. O evento, encerrado no último domingo (21/04), ocorreu na Represa Guarapiranga, em São Paulo, na Capital. 

Após quatro regatas realizadas, na classificação geral, terceira colocação para Esdras Santana de Jesus (Praia Grande), 15 anos, e Caio Prado (Yacht Clube de Santo Amaro). Já a dupla formada por Ellion Santana de Jesus (Praia Grande), 15 anos, e Ricardo Barbosa (Yacht Clube Paulista) terminou em 10º lugar. No total, a competição reuniu 33 equipes. A dupla de Praia Grande recebe orientação técnica do professor Silvio Bello com auxílio técnico dos professores Luiz Lorejan, Gil de Paula e Orlando José.

Dados – Em 2018, os irmãos Santana de Jesus foram destaque na vela de Praia Grande. Na categoria juvenil, Ellion foi campeão brasileiro e paulista da classe dingue ao lado de Esdras Santana. Também levantou o título estadual da classe open bic. Foi campeão da 39ª edição da Regata de Vela do Colégio Naval na open bic. Ganhou medalha de bronze em etapa do Estadual das Classes Nacionais (dingue). Já Esdras, além de campeão brasileiro e paulista da classe dingue ao lado de Ellion Santana, foi vice-campeão Estadual da classe holder. Ganhou o bronze na open bic da 45ª Semana Internacional de Vela Oceânica de Ilhabela.

Treinos - As aulas do Programa Navega São Paulo de Praia Grande são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. 

Nenhum comentário: