![]() |
Gustavo Gomes compete no peso meio-médio |
Na primeira luta, Gustavo venceu o belga Adrien Gutierrez. Depois, ganhou do alemão Jakob Levers e do holandês Rens Kroese. Na sequência, perdeu para Jelle Van Teijinglen (Holanda). Na repescagem, derrotou Leonids Grinvalds (Letônia), Tom Droste (Alemanha), Marcelo Silva (Brasil) e Jarne Duyick (Bélgica). As medalhas de ouro e prata ficaram com Aurélien Bonferroni (Suiça) e Teijinglen (Holanda).
Com o pódio conquistado na Alemanha, Gustavo somou pontos importantes no ranking brasileiro. Esta pontuação qualifica o primeiro colocado para representar o país no Campeonato Mundial da categoria que ocorre em setembro, no Cazaquistão. Vale frisar que o judoca de Praia Grande qualificou-se para a seleção brasileira em fevereiro, ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro InterClubes e no Meeting Nacional.
Dados – Em 2018, Gustavo foi campeão estadual por faixa (roxa), paulista Inter-regional, vice-campeão dos Jogos Abertos da Juventude, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Regional - Região 5 e na seletiva nacional sub-18. Em 2017, foi campeão dos Jogos da Juventude, vice-campeão estadual Inter-regional e terceiro colocado no Paulistão por faixa. Em 2016, faturou a medalha de bronze na Copa São Paulo. Em 2015, foi campeão por equipe do 47º Torneio Estadual Beneméritos. Em 2014, foi campeão paulista e brasileiro regional sub-13 e ficou em terceiro lugar no Meeting Interestadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário