Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Navega PG ganha cinco medalhas na Semana de Vela Monotipo

Equipe da Cidade fatura 2 ouros,
1 prata e 2 bronzes
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação - Seduc, e Marinha do Brasil), conquistou cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes) na 46ª Semana de Vela Monotipos de Ilhabela, evento regido pelo Yacht Clube de Ilhabela com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp). A disputa, encerrada na última quarta-feira (10/07), teve como sede o Iate Clube de Ilhabela.

As embarcações monotipos são construídas conforme desenho único, tendo as mesmas medidas e peso: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame. Na classe open bic (barcos individuais para atletas com até 25 anos), medalha de ouro para Esdras Santana, de 15 anos. Terceira colocação para Nicolas Rodrigues.

Na classe dingue, primeiro lugar para a dupla Thiago Luiz de Santana, de 32 anos, e Mariana Ferreira Groba, de 19 anos. Segunda posição para o trio formado por Juan Santos, Murilo Inácio Ferreira e Nicoly Rodrigues. Medalha de bronze para Nicolas Tales e Silvio Bello. Vale frisar que o grupo recebe comando técnico do professor Silvio Bello com auxílio de Luiz Augusto Lorejan, Rodrigo Cesar Darbem Ribeiro Borges, Gil de Paula Pereira Lima e Orlando Luiz Simão Mendes. 

Retrospecto – Na Semana Internacional de Vela Oceânica de Ilhabela de 2018, nos monotipos, na classe open bic (barcos individuais para atletas com até 25 anos), a turma da Cidade conquistou medalha de prata com Giovana Vieira e bronze com Esdras Santana. Na classificação geral da RGS (soma as classes A, B e C), o Barco Cooperação de Praia Grande somou 58 pontos perdidos em cinco regatas e ficou na 17ª colocação (entre 22 participantes).

Em 2017, o time de Praia Grande conquistou 12 medalhas (três ouros, cinco pratas e quatro bronzes). Em 2016, obteve seis medalhas (três pratas e três bronzes). Em 2015, faturou 12 medalhas (seis ouros, três pratas e três bronzes). Em 2014, garantiu 11 pódios (quatro ouros, duas pratas e cinco bronzes). Em 2013, trouxe seis medalhas (quatro ouros, uma prata e um bronze). Em 2012, vieram seis conquistas (dois ouros, uma prata e três bronzes). Em 2011, foram nove medalhas (dois ouros, três pratas e quatro bronzes). Em 2010, assegurou oito medalhas (quatro ouros, três pratas e um bronze). Em 2009, mais 11 medalhas (três ouros, quatro pratas e quatro bronzes). Em 2008, outras 19 medalhas (seis ouros, sete pratas e seis bronzes).

Nenhum comentário: