Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Equipe de PG vence Copa de Halterofilismo

Grupo da Cidade é destaque em evento estadual
A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) venceu a 6ª Copa Rio Claro de Halterofilismo, evento regido pela Associação Rio-Clarense Esportiva e de Halterofilismo. A competição, que reuniu mais de 100 competidores foi realizada no último domingo (19/05), ocorreu no Centro Social Urbano Mitiko Matsushita Nevoeiro, na cidade de Rio Claro, no interior paulista.

O time de Praia Grande venceu na disputa de levantamento de peso. “Garantimos a primeira colocação geral com a quebra de vários recordes individuais”, afirmou o coordenador da equipe Jaime Reverte. “Nossos atletas deram um verdadeiro show e mais uma vez colocaram o nome de Praia Grande no local mais alto do pódio. Agradeço o apoio de todos aqueles que torcem pela gente e que acreditam no nosso potencial”. 

Dados – Neste ano, em abril, na Cidade de Botucatu, o grupo de Praia Grande conquistou 48 medalhas (43 ouros, 4 pratas e 1 bronze) no Campeonato Paulista de Supino, Levantamento Terra Raw e Equipado, evento regido pela Confederação Brasileira de Powerlifting (Conbrap) e da Global Powerlifting Committee (GPC). 

Neste esporte, as competições sem equipamento são denominadas Raw, ou seja, o atleta só pode competir com o uso de um cinto e ligaduras de pulso e joelho. Nas disputas equipadas, é permitido o uso de equipamentos que auxiliam no levantamento de pesos maiores. O levantamento terra é considerado na musculação um dos grandes exercícios básicos no treinamento com pesos. Ao levantar com as mãos a barra do chão, o principal movimento realizado é a extensão de quadril e de joelho.

Em março, no município de São Vicente, a equipe da Academia Reverte de Praia Grande já havia conquistado o título de campeã geral do Campeonato Paulista de Powerlifting (levantamento de Força), evento regido Conbrap e GPC. A turma da Apollo Samambaia terminou em segundo lugar. O powerlifting é um esporte de força no qual o objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada uma das modalidades: agachamento, supino e levantamento terra. Não basta levantar o peso. Existem várias regras a obedecer, como não mexer a cabeça e não encostar os pés no banco. Há três árbitros que analisam todos os movimentos e validam a levantada.

Nenhum comentário: