![]() |
Atletas da Cidade conquistam 4 ouros e 3 bronzes |
Os lutadores de Praia Grande foram convocados pela Confederação Brasileira (CBK) e competiram no kumitê (luta), na faixa azul/roxa a preta (2º kyu e acima). Confira as medalhas conquistadas:
Ouro (4)
(2) Gabriel Pereira Stankunas (Formado na Yamato, mas que compete pela Academia Resistência) – sub-21 e adulta – menos de 60 kg
Rafaela Beatriz dos Santos Silva (Formada na Yamato Dojo, mas que compete pela GUTO SBC) – sub-21- mais de 68 kg
Miguel Alejandro Gutierrez Mamani Silva (Academia Gladiators) - sub-14 - peso mais de 55 kg
Bronze (3)
Bryan da Silva de Aguiar Brito (Gladiators) – sub-16 - menos de 52 kg
Jéssica Linhares de Paula (Formada na Gladiators, mas que compete pela GUTO SBC) – adulta - menos de 50 kg
Marcelo Ramalho dos Santos (formado na Yamato Dojo, mas que luta pela Academia Resistência) – adulta - mais de 84 kg
Dados – Os caratecas praia-grandenses Ana Flávia Pereira (Academia Yamato Dojo), na sub-16, no menos de 47 kg; e Leonardo Benes Figueroa (Formado na Academia Seikan, mas que compete pela GUTO SBC), na sub-21, no menos de 67 kg, também integraram a seleção brasileira que participou do Campeonato Sul-Americano, mas não ganharam medalha.
Vale frisar que no Campeonato Sul-Americano de 2018, em Guayaquil, no Equador, cinco atletas de Praia Grande conquistaram medalhas no kumitê (luta), no 2º kyu e acima (faixa azul/roxa a preta). Jéssica Linhares de Paula, na sub-21, menos de 50 kg, foi campeã e ainda obteve o segundo lugar na sênior (mais de 18 anos). Bárbara Chacon Hor Cruz (Gladiators), na júnior (17 e 18 anos), menos de 53 kg, ficou com o vice-campeonato. Guilherme Gomes Silva (Gladiators), na júnior, mais de 76 kg; também faturou a prata. Giulie Anne Cirillo Soares (Gladiators), na sub-14, mais de 47 kg, ganhou o bronze. Assim como Beatriz Alves da Silva (Academia Kami Dojo), na sub-14, menos de 47 quilos.
Já os caratecas Rafaela Beatriz Santos Silva (Academia Yamato Dojo), na júnior, mais de 59 kg; e Gabriel Pereira Stankunas (formado na Yamato Dojo, mas que representa atualmente a equipe Resistência/Unisanta/HomeLife/Fupes Santos), na sênior, menos de 60 kg, participaram do Campeonato Sul-Americano, mas não subiram no pódio.
Treinos - Os caratecas de Praia Grande treinam em seis academias da Cidade. No Bairro Tupi, a equipe da Academia Gladiators tem comando do sensei Rodrigo Inácio. No Ocian, o grupo da Yamato Dojo é conduzido por Carolina Ramalho. No Samambaia, o time da Kami Dojo possui Ronaldo Rodrigues como mestre. No Boqueirão, o selecionado da Yoshimura Kyokai recebe orientação técnica do mestre Jorge Yoshimura. No Tupi, a turma da Seikan pertence ao técnico Márcio Papi. No Caiçara, o selecionado da Hasu Dojo/Academia Arena Ômega tem Allan Jozala de Souza na liderança.
Há ainda, treinamentos competitivos públicos (gratuitos) disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande sob comando dos professores Luiz Fernando de Almeida Antunes, faixa preta 3º Dan, e Jorge Yoshimura, faixa preta 8º Dan. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5608. Confira os locais e horários dos treinos públicos:
Local 1: Ginásio do Bairro Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180)
Horário: 2ª, 4ª e 6ª feiras - das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Professor: Luis Fernando Antunes
Local 2: Ginásio da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry - entrada pela Rua João Balbino Corrêa, s/nº)
Horário: 3ª e 5ª feiras - das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Professor: Luis Fernando Antunes
Local 3: Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi)
Horário: 2ª as 6ª feiras – das 13 às 17 horas e das 18 às 21 horas
Professor: Jorge Yoshimura
Local 4: Centro de Apoio à Família do Educando (CAFE) do Bairro Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/nº)
Horário: 3ª e 5ª feiras - das 13 as 17 horas
Professor: Jorge Yoshimura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário