Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Equipe de PG é vice-campeã brasileira de levantamento de peso

Grupo da Cidade é destaque em evento nacional
A equipe da Academia Reverte de Praia Grande (que conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) terminou em segundo lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Powerlifting (Levantamento de peso básico ou de potência), evento regido pela pela Confederação Brasileira de Powerlifting (Conbrap) e da Global Powerlifting Committee (GPC). A disputa finalizada no último domingo (14/07), ocorreu no Ginásio do Complexo Esportivo Rebouças, em Santos.

Individualmente, destaque para o praia-grandense Jaime Ferreira Reverte que foi campeão da categoria máster (mais de 40 anos), peso até 82,5 quilos, e considerado o melhor atleta do Campeonato na faixa etária. Além dele, também se destacaram por Praia Grande com medalhas de ouro os atletas Luiz Rufino Silva, Sandro Gonzaga e Lígia Sophia.
“Neste evento, tivemos como a parceria a Academia Ferro Bruto, de São Vicente”, informou Reverte. “Gostei de vencer a competição, mas queria uma marca melhor. Vou continuar treinando e evoluindo nos pesos para chegar lá. Agradeço a todos os nossos atletas que deram o máximo de si e também a todos aqueles que nos incentivam, apoiam, mandam energia positiva e confiam no trabalho que estamos realizando”. 

Vale frisar que no início do mês (no último dia 7), também no Ginásio Rebouças, em Santos, o atleta de Praia Grande Jaime Reverte disputou e venceu o Campeonato Santista de Levantamento Terra, na categoria absoluta (sem limite de idade), no peso até 82,5 kg. Ele usou a competição como preparativa para a disputa do Brasileirão de Powerlifting.

Estadual – Neste ano, em março, a equipe da Academia Reverte de Praia Grande já havia conquistado o título de campeã geral do Campeonato Paulista de Powerlifting, evento regido Conbrap e GPC. Os destaques do time praia-grandense foram Jaime Ferreira Reverte que foi campeão geral da categoria máster 1 – 40 a 44 anos (prova do levantamento terra) e segundo melhor atleta da máster no combinado (supino e levantamento terra) e Luiz Carlos Rufino que foi campeão na especial (idade livre) no levantamento terra e vice-campeão no combinado.

O powerlifting é um esporte de força no qual o objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada uma das modalidades: agachamento, supino e levantamento terra. Não basta levantar o peso. Existem várias regras a obedecer, como não mexer a cabeça e não encostar os pés no banco. Há três árbitros que analisam todos os movimentos e validam a levantada.

Nenhum comentário: