Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Meninos de PG são campeões da 1ª fase da Copa SP de Ginástica Artística

Time municipal fatura 4 ouros e 2 pratas
A equipe masculina de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) sagrou-se campeã da primeira fase da Copa São Paulo de Ginástica Artística, evento realizado pela Federação Paulista (FPG) com chancela da Confederação Brasileira (CBG). Individualmente, os ginastas conquistaram quatro medalhas de ouro e duas de prata. A competição finalizada no último domingo (26/05), ocorreu no Ginásio Bonifácio Cardoso, em Guarulhos. 

A classificação final por equipes levou em conta a pontuação obtida pelos ginastas em cada nível disputado (iniciante, intermediário e avançado), independentemente da faixa etária. Os atletas foram premiados na categoria individual geral (somatória de pontos obtidos pelos desportistas em cada um dos aparelhos). Comandada pelo treinador Caio Américo Costa, a turma de Praia Grande terminou em primeiro lugar, enquanto que o selecionado de São Sebastião garantiu o vice-campeonato.

Na pré-infantil (9 a 11 anos), no nível intermediário, Gabriel Matias Lazzarini de Souza sagrou-se campeão. Na infantil (12 a 14 anos), no intermediário, primeiro lugar para Lucas de Souza Nazareth. No avançado, título para Cássio Eduardo Menezes do Nascimento e vice-campeonato para William Domingos dos Santos Filho. Na juvenil (15 a 17 anos), no avançado, medalhas de ouro e prata para Gustavo Henrique Ramos Rezende de Moraes e Daniel Santana Vieira.

Dados - A SEEL de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polos para iniciação, treinamento e desenvolvimento competitivo em ginástica artística. As aulas de iniciação são ofertadas por meio do Programa SuperEscola Esportivo e atualmente, já estão com lista de espera. O Programa atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas para entrar na lista de espera. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone: 3496-5607.

Já o polo de treinamento e desenvolvimento competitivo destina-se a meninos e meninas de diversas faixas etárias selecionados pelo professor responsável pela iniciação que os encaminha para a equipe de competição. Também é possível fazer um teste diretamente na equipe de competição. Para tanto, basta comparecer ao local dos treinamentos, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis por cada modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609. 

Confira os dados dos polos:

Iniciação
Local: Ginásio do Bairro Canto do Forte (Avenida Rio Branco esquina com a Rua Espírito Santo, s/nº)
Dias: segundas as sextas-feiras
Horários: 8 horas ás 10 horas e das 13h30 ás 15h30
Faixa etária atendida: 7 a 15 anos
Número de praticantes: 142
Professora: Regina Célia dos Santos Guerra Rocha

Treinamento e desenvolvimento competitivo
Local: Ginásio do Bairro Canto do Forte (Avenida Rio Branco esquina com a Rua Espírito Santo, s/nº)
Dias: segundas as sextas-feiras
Horários: 14 horas às 20h30
Faixa etária atendida: a partir dos 7 anos
Número de atletas: 38
Professor: Caio Américo Costa.

Nenhum comentário: