Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Estrela da Vila Sônia é campeã do municipal de futebol da 2ª Divisão

Competição reuniu mais de 350 jogadores
O selecionado da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Bairro Vila Sônia) conquistou a medalha de ouro no Campeonato Municipal de Futebol da série B (segunda divisão) 2019, categoria masculina adulta. A competição que reuniu 17 times e mais de 350 jogadores foi organizada pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) e contou com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

No último domingo (21/04), no Campo de grama sintética anexo ao Ginásio Magic Paula (Antártica), na partida final, a rapaziada do Vila Sônia venceu por 1 a 0 a do Parma Futebol Clube (Ocian). Curiosamente, as duas equipes disputaram a chave A na primeira fase da competição e o Parma ganhou do Estrela por 1 a 0 (sendo esta a única derrota do time do Vila Sônia). Ao longo do torneio, o grupo do Estrela somou nove vitórias, uma derrota, 22 gols prós e quatro contras.

Confira a campanha do time campeão:

Primeira fase
Estrela da Vila Sônia 2 x 0 Oriental
Estrela da Vila Sônia 2 x 1 Nós Por Nós
Estrela da Vila Sônia 4 x 1 Palmeirinhas
Estrela da Vila Sônia 6 x 0 Brasa
Estrela da Vila Sônia 1 x 0 União Quietude Alvorada
Estrela da Vila Sônia 2 x 0 Parquestão
Estrela da Vila Sônia 0 x 1 Parma

Quartas de final
Estrela da Vila Sônia 3 x 1 Jardim Quietude


Semifinal
Estrela da Vila Sônia 1 x 0 Botafogo

Final
Estrela da Vila Sônia 1 x 0 Parma 

Dados - Na primeira fase, as equipes jogaram todas contra todas dentro de cada grupo (A e B), em turno único, qualificando-se as quatro primeiras posicionadas de cada chave para a fase quartas de final (oito melhores). A partir daí, os confrontos ocorreram em sistema de eliminatória simples (quem perde está eliminado), no qual duelam o 1º posicionado da chave A x 4ºB, 2ºA x 3ºB, 3ºA x 2ºB, 4ºA x 1ºB. As duas últimas colocadas de cada chave serão rebaixadas para a série C (terceira divisão).

No grupo A, duelaram as equipes da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Parma Futebol Clube (Ocian), Parquestão Futebol Clube (Samambaia), Palmeirinhas Esporte Clube (Antártica), Nós Por Nós Futebol Clube (Real), União Quietude Alvorada Futebol Clube (Quietude), Esporte Clube Oriental (Bairro Forte) e Brasa Futebol Clube (Caiçara).
No B, confrontaram-se os times do Grêmio Esportivo Jardim Quietude (Quietude), Ajax Melvi Futebol Clube (Melvi), Veneno Esporte Clube (Mirim), Málaga Futebol Clube (Mirim), Botafogo Futebol Clube (Antártica), Bahia Litoral Futebol Clube (Caieiras), Esporte Clube Cruz de Malta (Melvi), Clube Athlético Fundão (Vila Sônia) e Tupi FC (Tupi).

Retrospecto – Em 2018, a equipe do Fúria Futebol Clube/Veneno de Cobra (Bairro Canto do Forte) conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol da série B (segunda divisão). Na decisão, a turma do Fúria venceu o time do Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo) nos pênaltis, por 5 a 4 (após empate de 0 a 0 no tempo regulamentar). Em, 2017, o selecionado do Ilha do Caieiras Futebol Clube venceu nos pênaltis, por 5 a 4 (após empate de 0 a 0 no tempo regulamentar), a equipe do Clube Atlético Três Cores (Mirim). Em 2016, o SESC Futebol Clube (Sítio do Campo) sagrou-se vencedor. Na final, venceu nos pênaltis, por 5 a 4 (após empate de 1 a 1), o Clube Águia de Ouro (Aviação). 

Na temporada 2014/2015, de forma invicta, a equipe dos Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia) ficou com a medalha de ouro. Na decisão, ganhou nos pênaltis, por 3 a 1 (após empate de 0 a 0), do Unidos Futebol Clube (Tupi). Em 2013, o Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária/CESAC sagrou-se campeão. Na decisão, ganhou, por 1 a 0, do Juventus Futebol Clube (Tupi). Em 2012, deu Vasquinho Futebol Clube. Em 2011, a equipe do Esporte Clube Oriental sagrou-se campeã. Em 2010, a turma do Vasquinho ficou com o título. Em 2009, a equipe do Veneno conquistou o ouro. Em 2008, vitória para o grupo do Palmeiras Esporte Clube. Outras informações podem ser obtidas no site da Liga https://www.copafacil.com/-ldy3cat-p-ilzxdos4j@8025617 e na página do facebook www.facebook.com/ligadefutebolamadordepraiagrande. 

Nenhum comentário: