Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Definidos os campeões do 5º PG Open de Tênis

Evento regido pela Liga Municipal contou com apoio da SEEL
Foram definidos no último domingo (7/04) os atletas vencedores do 5º Campeonato Praia Grande Open (Aberto) de Tênis, evento regido pela Liga Praia-grandense de Tênis (LPT) e que contou com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). Ao todo, quase 80 tenistas competiram. As partidas decisivas foram realizadas na quadra (piso de cimento) da Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho (Bairro Intermares).

Na categoria especial (atletas federados e ranqueados), Paulo de Freitas sagrou-se campeão ao vencer por 2 sets a 1 (6/7, 7/5 e 10/5) José Augusto Francisco, o Laranjinha. Na feminina (idade livre), vitória de Letícia Cuevas Teixeira por 2 a 0 (6/4 e 6/1) sobre Isabella Ribeiro da Silva Araújo. Na 18 a 34 anos, título para Leandro Araújo que ganhou por 2 a 1 (6/7, 7/5 e 7/3) de Daniel Santana.

Na 35 a 49 anos, primeiro lugar para Mauro Pires de Almeida Filho que derrotou por 2 a 0 (6/3 e 6/0) Marco Antônio Bueno. Na mais de 50 anos, Joo Min conquistou o ouro ao superar por 2 a 0 (7/6 e 6/2) Marcos Famiglio. Nas duplas, vitória de Leandro Araújo e Leonardo Araújo que ganharam por 2 a 0 (6/0 e 6/) de Daniel Sant´Ana e Mauro Pires de Almeida Filho. Os campeões de cada categoria receberam troféus. 

O evento contou com apoio de Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande, patrocínio de Unimed Santos, EZR Construtora, Costa do Sol Imobiliária, Loja Decathlon e Wizard Praia Grande. Outras informações podem ser obtidas na página da LPT https://www.facebook.com/ligapgtenis, no site https://www.rakete.com.br/Torneios/494/5-praia-grande-open-de-tenis#max-widget, pelos telefones 13-99112-2619 (Edgar) e 11-97061-8513 (Alexandre).

Retrospecto – O Campeonato Praia Grande Open de Tênis foi realizado pela última vez em 2016. Naquela oportunidade, na 19 a 34 anos, primeiro e segundo lugares para Daniel Santana e Bryan Arlean. Na 35 a 34, Duarte Santos levou o ouro e Daniel Santana a prata. Na mais de 45 anos, vitória de Jameson Neto seguido por Joo So Min. Nas duplas, título para Bruno Lupeti e Glauber, e vice-campeonato para Thiago e Reinaldo. 

Em 2015, na categoria 19 a 44 anos, primeiro lugar para Daniel Santana que na decisão venceu James Baldurano. Na 35 a 44, mais um título para Daniel que superou Marcos Zerbinato. Na mais de 45 anos, Edgar Fernandes garantiu a primeira colocação. Jamenson Neto ficou com o vice-campeonato. Nas duplas masculinas livres, medalha de ouro para Marcos Zerbinato e Alessandro Schefler. Em segundo lugar terminaram Edgar Fernandes e Lúcio. 

Em 2014, na feminina, título para Victória Cunico. Segunda posição para Cristina Bestilleiro Magarinos. Na especial (atletas federados), primeiro e segundo lugares para José Augusto e Roger Vilela Stedile Leandro, respectivamente. Na 19 a 34 anos, Pedro Bonalda sagrou-se campeão e Thiago Napoli ficou com o vice-campeonato. Na 35 a 44 anos, Marcos Zerbinatto garantiu a primeira posição e Alessandro Schefler a segunda. Na mais de 45, medalhas de ouro e prata para Antônio Ribeiro e Rogério Pinto Lopes. 
Em 2013, na primeira edição do evento, na feminina, o título ficou com Cristina Bestilleir, que superou na decisão Adriana Pedro. Na 19 a 34 anos, Carlos Lopes e Daniel Santana conquistaram, respectivamente, ouro e prata. Na 35 a 44 anos, o primeiro lugar foi para Alexandre Gusmão e a segunda posição para Liégio Gon
çalves. Na mais de 45 anos, Erivaldo Preste garantiu a taça e Valdenor Mendonça a segunda colocação. Nas duplas, vitória de James Baldurano e Duarte Gouveia. O vice-campeonato ficou com Alexandre Caipira e Ricardo Rodrigues. 

Nenhum comentário: