Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Estrela da Vila Sônia vence o Municipal de Futebol Máster

Competição reuniu atletas com mais de 50 anos
A equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Bairro Vila Sônia) venceu o Campeonato Municipal de Futebol Master (atletas masculinos com mais de 50 anos) 2019, competição regida pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) e que contou com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). No último sábado (20/04), ocorreu à partida final no Campo de grama sintética anexo ao Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica).

Na decisão, em um jogo bastante equilibrado, a turma do Estrela venceu por 1 a 0 a do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária/CESAC (Canto do Forte) – até então a última invicta na competição municipal com cinco vitórias e dois empates, e responsável pela única derrota do Estrela. Ao longo da competição, a rapaziada do Vila Sônia somou cinco vitórias, dois empates, uma derrota, 13 gols feitos e seis sofridos. 

Confira a campanha do time campeão:

Primeira fase
Estrela da Vila Sônia 2 x 0 Solemar
Estrela da Vila Sônia 2 x 0 Grêmio 
Estrela da Vila Sônia 0 x 0 Raízes
Estrela da Vila Sônia 2 x 1 Treze de Maio
Estrela da Vila Sônia 5 x 0 Cruzeirinho
Estrela da Vila Sônia 1 x 5 CESAC
Estrela da Vila Sônia 0 x 0 Palmeirinhas

Semifinal
Estrela da Vila Sônia 1 x 0 Palmeirinhas

Final
Estrela da Vila Sônia 1 x 0 CESAC

Dados – Na primeira fase do torneio, os times jogaram todos contra todos, em chave única. Avançam para a etapa semifinal os quatro melhores. Competiram os selecionados da Associação Atlética Solemar (Solemar), Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo), Raízes Futebol Clube (Esmeralda), Palmeirinhas Esporte Clube (Bairro Antártica), Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária/CESAC (Forte), Grêmio Municipal de Praia Grande (Quietude) e Cruzeirinho FC (Aviação).

Em 2018, a equipe do Raízes Futebol Clube venceu o Campeonato Praia-grandense de Futebol Master. Na final, a turma do Bairro Esmeralda ganhou por 1 a 0 do Esporte Clube Jardim Glória (Bairro Glória). A terceira colocação ficou com a turma do Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo) e a quarta com a da Associação Atlética Solemar (Solemar). Em 2017/2016, time do Esporte Clube Oriental sagrou-se campeão ao golear, por 6 a 1, o selecionado do Praia de Mongaguá Futebol Clube (Mongaguá). Na disputa do terceiro lugar, o time do Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo) ganhou, por 2 a 1, da equipe da Associação Atlética Solemar (Solemar). Na temporada 2015/2014, na decisão, os rapazes do Oriental derrotaram, por 1 a 0, os do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária-Cesac (Canto do Forte). 

Em 2013, a turma do Cesac sagrou-se campeã do torneio ao vencer na decisão, por 2 a 0, o time Atlético Clube de Praia Grande. Em 2012, a equipe do Botafogo Futebol Clube venceu. Na decisão, os rapazes do Bairro Antártica venceram, por 3 a 2, o time do Cesac. Em 2011, a equipe A do Cesac levou a medalha de ouro. Na final, o grupo A venceu o B do Cesac, por 4 a 0. Em 2010, a equipe do Real Esporte Clube ficou com o título da 1ª Copa Máster. Na disputa decisiva, o time bateu a agremiação do Cesac, por 2 a 1. Outras informações podem ser obtidas no site da Liga https://www.copafacil.com/-ldy3cat-p-ilzxdos4j@2787626 e na página do facebook www.facebook.com/ligadefutebolamadordepraiagrande. 

Nenhum comentário: