![]() |
Carlos Leonardo sobe no pódio da categoria ligeiro |
O vice-campeonato veio com Carlos Leonardo Borges da Silva, de 39 anos, na veterano 2 (35 a 39 anos), no peso ligeiro (até 60 quilos). Na decisão, ele foi superado por Argeu Cardoso(São Bernardo do Campo). Vale frisar que o grupo praia-grandense treina de segundas as sextas-feiras, após as 17 horas, no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi), sob orientação dos técnicos Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira.
Dados – Em 2018, após ser aprovado em exame da CBJ, Carlos Leonardo tornou-se o primeiro judoca da Cidade a alcançar a faixa preta 5º Dan (graduação da modalidade que chega ao nível 10). Morador do Bairro Canto do Forte, Silva é casado com Paula, pai de Carlos Filho e Valentina. É graduado em Educação Física (Centro Universitário Monte Serrat - Unimonte) e Pedagogia (Faculdade do Litoral Sul Paulista - FALS).
Possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício (Unimonte) e Atividades Físicas e Esportes para Pessoas com Deficiência (Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF). Atualmente, trabalha na gestão escolar municipal - é assistente de direção da Escola Municipal Ronaldo Sérgio Alves Lameira -, ministra aulas de educação física e judô na rede estadual de ensino. Em 2005, Carlos integrou a primeira equipe de Praia Grande que disputou os Jogos da Juventude, Regionais e Abertos do Interior. Treinou a equipe de competição da Cidade de 2008 a 2011. Orientou muitos atletas nas conquistas de medalhas em Campeonatos Paulistas, Brasileiros e Internacionais; além de disputas Regionais e Locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário