Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Carateca de PG é bronze no World Combat Games

Bryan Aguiar representou a Cidade em evento internacional
Integrando a seleção da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o atleta de Praia Grande Bryan da Silva de Aguiar Brito (Academia Gladiators Karate Shotokan/Copagaz/Colégio Recanto Educacional), de 15 anos, conquistou medalha de bronze no torneio de caratê do 4º World Combat Games – evento conhecido como os Jogos Mundiais Escolares dos Esportes de Luta já que reúne torneios de mais de 15 modalidades de artes marciais. Ele competiu em categoria única (15 a 17 anos), no peso até 55 quilos, no kumitê (luta). A disputa, realizada na última terça-feira (18/06), ocorreu na cidade de Budapeste, na Hungria.

Neste ano, no kumitê, na categoria cadete (14 e 15 anos), no peso menos de 52 kg, na faixa azul (6º a 3º kyu), Bryan já havia ganhado medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano realizado na Bolívia. Foi também terceiro colocado na fase final do Campeonato Paulista. Em 2018, foi campeão da Copa São Paulo, vice-campeão brasileiro e do Arnold Classic, terceiro colocado no Paulistão e disputou o Campeonato Pan-Americano, mas não ficou entre os oito melhores. Ele é treinado pelo professor Rodrigo Inácio Carneiro Mota.

O World Combat Games é uma competição realizada a cada três anos pela Federação Internacional de Esporte Escolar (Internacional School Sport Federation – ISF). A primeira edição foi realizada em 2010, na cidade de Pequim, na China. A segunda ocorreu em 2013, em São Petersburgo, na Rússia. A terceira aconteceu em 2016, em Kuala Lumpur, na Malásia. 

Treinos - Os caratecas de Praia Grande treinam em seis academias da Cidade. No Bairro Tupi, a equipe da Academia Gladiators tem comando do sensei Rodrigo Inácio. No Ocian, o grupo da Yamato Dojo é conduzido por Carolina Ramalho. No Samambaia, o time da Kami Dojo possui Ronaldo Rodrigues como mestre. No Boqueirão, o selecionado da Yoshimura Kyokai recebe orientação técnica do mestre Jorge Yoshimura. No Tupi, a turma da Seikan pertence ao técnico Márcio Papi. No Caiçara, o selecionado da Hasu Dojo/Academia Arena Ômega tem Allan Jozala de Souza na liderança.

Há ainda, treinamentos públicos (gratuitos) disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grand sob comando dos professores Luiz Fernando de Almeida Antunes, faixa preta 3º Dan, e Jorge Yoshimura, faixa preta 8º Dan. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5608. Confira os locais e horários dos treinos públicos:

Local 1: Ginásio do Bairro Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180)
Horário: 2ª, 4ª e 6ª feiras - das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Professor: Luis Fernando Antunes

Local 2: Ginásio da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry - entrada pela Rua João Balbino Corrêa, s/nº)
Horário: 3ª e 5ª feiras - das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Professor: Luis Fernando Antunes

Local 3: Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi)
Horário: 2ª as 6ª feiras – das 13 às 17 horas e das 18 às 21 horas
Professor: Jorge Yoshimura

Local 4: Centro de Apoio à Família do Educando (CAFE) do Bairro Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/nº)
Horário: 3ª e 5ª feiras - das 13 as 17 horas
Professor: Jorge Yoshimura

Nenhum comentário: