Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Time sub-23 PG é bronze na Liga de Basquete 3x3

Grupo local chegou a semifinal da terceira etapa do evento
A equipe masculina sub-23 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Faculdade de Praia Grande - FPG) ficou com a medalha de bronze na terceira etapa do Campeonato promovido pela Liga Associação Nacional de Basquete (ANB) de Basquete 3x3. A disputa, finalizada no último domingo (07/04), ocorreu no Shopping Tatuapé, em São Paulo, na Capital.

O time sub-23 de Praia Grande fez duas partidas na competição. Na primeira passou por 15 a 12 pela turma do São Paulo Black Ducks. Na segunda (já na semifinal) foi derrotada pelo Santos 3x3 (que acabou ficando com o título da competição). Atuaram por Praia Grande os jogadores Matheus Soares, Nathan Matos, Thiago Soares e Ygor Nascimento. Na mesma categoria, a turma B de Praia Grande (Praia Grande 013) perdeu no primeiro jogo para o Santos 3 x 3 por 21 a 10 e ficou na oitava posição. Jogaram Luis Gabriel Martiniano, Arthur Antônio e Caio Reis.

Outra categoria – No torneio da classe mais de 35 anos, o time de Praia Grande foi derrotado na primeira partida pelo São Paulo UD Old Dogs por 12 a 11. Assim, terminou na 11ª colocação. O grupo municipal é formado por Delson Barros, Flávio Vieira, Fabio Rogério Pereira de Souza e Everton Batista. Vale frisar que os times de Praia Grande também participaram das duas primeiras etapas da Liga Nacional de Basquete 3x3 (Torneio do Centro Olímpico e Copa SESC Verão). 

A Liga ANB definiu para 14 de abril, em Araraquara, a próxima etapa do Campeonato que é o conjunto de torneios realizados pela Liga durante o ano. A colocação em cada etapa gera uma pontuação na classificação geral, sendo somados os sete melhores resultados obtidos no ano. Individualmente, os jogadores têm seus pontos computados para indicar os cestinhas das respectivas categorias. Outras informações podem ser obtidas nos sites https://www.facebook.com/Basquete3x3 e http://basquete3x3.com.br.

Nenhum comentário: