Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PG Skateboards Overal Style fecha circuito no Quietude Quarta etapa do torneio ocorre no próximo dia 17

Alexandra Giulietti
Quarta etapa do torneio ocorre no próximo dia 17
O Circuito PG Skateboards Overal Style (estilo de rua) de Praia Grande terá sua quarta e última etapa disputada no dia 17, a partir das 10 horas, na pista de skate do Espaço Alvorada (Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº, Bairro Quietude). A inscrição custa um quilo de alimento não perecível, mais R$ 10,00, por competidor e pode ser feita no local, pouco antes do início da prova.

Serão disputadas as categorias feminina, amadora, iniciante (até 12 anos) e mirim (13 e 14). Em caso de chuva, adia-se a disputa. Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico da Assereco www.skateboardspraiagrande.blogspot.com.

A pista do Espaço Alvorada conta com duas áreas distintas: uma aberta, para a prática do estilo street (obstáculos na rua) e outra um half-pipe (formato de "U") coberto. O certame regido pelas Associações de Esportes Radicais e Ecoturismo (Assereco) e Skatistas da Cidade (ASKPG), tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Etapas – Nas disputas já realizadas, sobrou emoção e manobras radicais nas pistas municipais. Em setembro, na terceira etapa do Circuito PG Skateboards Overal Style, (Rua Paraíba, s/nº, Bairro Boqueirão) na categoria amadora, título para Igor Dalchal. Depois terminaram Wesley Farpa e Régis Oliveira. Na feminina, ouro para Jasmim Camille. Na seqüência acabaram Isabele Menezes e Camila Rosseto.

Na iniciante, Kevin Jonathan foi o melhor. Douglas Silveira e Luis Fernando Santana completaram o pódio. Luís Gustavo, Ivaldo Araújo, Jonathan dos Santos e Ricardo Barbosa vieram a seguir. Na mirim, Gabriel Fortunato faturou. Wacson Mass e Lucas Camargo garantiram medalhas de prata e bronze. Fecharam a disputa Guilherme Novaes, Danielo Vermont, Igor Araújo e Allan Miranda.

Em agosto, na segunda etapa, na pista do Bairro Samambaia, na amadora, vitória de Wesley Farpa, Rafael Ramos e Bruno Santos completaram o pódio. Depois terminaram Flávio Rodrigo, Davi Ferreira (o Skilo), Rafael Chocolate e Rodrigo da Silva. Na iniciante, vitória de Vitor Cardoso. Na sequência ficaram Kevin Jonathan, Jair Amaral, Jonathan Santos, Ruimar Passaroto, Ricardo Barbosa e Glauber Frutuoso.

Em julho, na fase inicial, na pista do Bairro Ocian, na categoria amadora, Igor Daniel ficou com o primeiro lugar. Marcelo Dias e Alexandre Oliveira completaram o pódio. Na feminina, Lílian Verônica, Isa Mendez e Vitória Lima ficaram com os três primeiros lugares. Na mirim, título para Gustavo Henrique. Depois ficaram João Vitor e Felipe Ferreira. Na iniciante, Jefferson da Silva sagrou-se campeão. Eduardo Pietro assegurou a medalha de prata e Glauber Santos o terceiro lugar. 

Nenhum comentário: