Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Em 2010, caratê de PG obtém 201 medalhas Grupo local soma 74 ouros, 44 pratas e 83 bronzes

Alexandra Giulietti
Grupo local soma 74 ouros
Nesta temporada, a equipe de caratê de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – Educação – Seduc – e Associação de Pais dos Karatecas - APK) já obteve 201 medalhas (74 ouros, 44 pratas e 83 bronzes). O número significativo inclui conquistas regionais, estaduais, nacionais, internacionais; além dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo.

Tal feito deve-se a união dos esportistas da Cidade. Atualmente, os caratecas praiagrandenses treinam em horários distintos, em quatro Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi) e Kami Dojo (Roberto Rodrigues - Samambaia).

Destaques – A jovem Caroline de Lima, 15 anos (Colégio Objetivo), foi o grande destaque de Praia Grande no 9º Mundialito de Caratê-Do e Kobu-Do (utilização de aramas típicas da tradição japonesa). Ela faturou cinco medalhas de ouro: uma no katá (formas) e quatro no kobu-do. Caroline brilhou nas provas de BO (bastão), Nunchaku (dois pedaços de madeira unidos por uma corrente de ferro), Tunqua (bastão de defesa pessoal) e Sai (punhal de metal). Foi ainda campeã paulista e estadual escolar de katá.

Outra fera local é o pequenino Thyago Benitz dos Santos, 13 anos. Neste ano, ele conquistou medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano, realizado em Montreal, Canadá. Obteve medalha de bronze também, no Campeonato Sul-Americano, realizado na cidade de Guaira, Estado de Vargas, na Venezuela. Foi campeão brasileiro e bicampeão paulista (2008 e 2010).

A carateca que também chama a atenção é a dedicada Sabrina da Silva Rodrigues. Ela também disputou o Pan-Americano, no kumitê (luta), faixa branca a roxa, categoria cadete (14 e 15 anos), peso mais de 54 kg. Fez três lutas. Ganhou uma e perdeu duas, assim, acabou não obtendo classificação. Em julho, conquistou medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano, na Venezuela. Foi campeã paulista e brasileira em 2010.

Nenhum comentário: