Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Patinadoras de PG disputam Brasileirão Inter-seleções Atletas da Cidade competem em São José dos Pinhais

Alexandra Giulietti
Atletas da Cidade competem em São José dos Pinhais
A partir de sábado (9) e até o dia 16, em São José dos Pinhais, Curitiba, no Paraná, duas atletas da equipe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Liga Paulista – LPPA - e Clube de Praia São Paulo) competem no Campeonato Brasileiro Inter-seleções. Elas integram a seleção paulista da modalidade.

Entram em ação as patinadoras Pámela Nadya de Oliveira, categoria livre, nas provas de figuras obrigatórias (FO), solo dance (dança solo), free dance (dança livre) e livre; e Aynara Likiane Pezzuol, classe livre, FO, open loops (saltos abertos), solo dance, free dance e in-line. Vale ressaltar que somente os melhores atletas de cada estado, disputam o Campeonato Brasileiro Inter-seleções.

Paulistão – As atletas da Cidade, qualificaram-se para o Brasileiro Inter-seleções, através dos resultados obtidos no Campeonato Paulista de Patinação Artística, promovido pela Federação Estadual (FPPA). Na segunda etapa do certame, Pámela conquistou a medalha de bronze na prova livre. Nas figuras obrigatórias terminou em sexto lugar. Na free dance e solo dance ficou com as 9ª e 10ª posições.

Na primeira etapa do Campeonato Paulista, Aynara faturou medalha de ouro na prova livre, adulto nível 2; a de prata na in-line, sênior; as de bronze na figuras obrigatórias, avançado (15 e 16 anos); e na open loops (círculos), iniciantes aberto. Pâmela acabou nas quinta e sexta colocações, nas solo dance e figuras obrigatórias, iniciantes (12 a 16 anos), respectivamente.

Escolinha - Interessados em aprender a patinação artística podem comparecer ao Clube de Praia São Paulo (esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação), terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas e procurar por Patrícia Bárbara (presidente da Liga Regional da modalidade). Outras informações podem ser obtidas no site: www.patinacaoartistica.com.br e www.lrpa.com.br. 

Nenhum comentário: