Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Larissa Serafim disputa Sul-Americano de atletismo Atleta de Praia Grande compete no Chile

A atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Larissa Serafim Ribeiro Câmara, disputa sábado e domingo (9 e 10), na cidade de Santiago, no Chile, o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, categoria menores (16 e 17 anos). Integrando a seleção brasileira, ela compete na prova do lançamento do martelo.

“Estou bastante ansiosa. É uma novidade para mim. Será a primeira vez que saio do país”, afirmou Larissa. “Vou tentar ao máximo não esquecer as dicas dadas pelo professor Flávio Barbosa. Ele já venceu o torneio continental e tem muita experiência neste tipo de competição. Vou para fazer meu melhor e de repente trazer uma medalha para Praia Grande e minha família”.

Títulos – Nesta temporada, Larissa sagrou-se campeã paulista de menores, com a marca de 43m49cm, e obteve o vice-campeonato brasileiro, 45m10cm. O resultado a classificou para disputar o Campeonato Sul-Americano, que ocorre de 9 a 11 de outubro, em Santiago, no Chile. Ela integrará a seleção nacional. 

Em abril, em São Caetano do Sul, Larissa obteve o vice-campeonato paulista de lançamento e arremessos, também no martelo, mas com marca de 37m86cm. Ficou com a medalha de prata na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude (certame sub-18), os Joguinhos, realizada em Lins. No Campeonato Estadual Caixa Adulto (mais de 18 anos), terminou na oitava colocação, com 43m08cm. 

Natural da Cidade, a jovem iniciou no atletismo em 2008. Na temporada passada obteve medalhas em etapas dos Torneios da Federação Paulista de Atletismo. Sagrou-se campeã dos Jogos Escolares de Praia Grande em 2009. Ficou nas segundas posições, no martelo e arremesso de peso, na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. A atleta praiagrandense recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa, Rosiane Farias e Stella Maris Carpinelli. 

Nenhum comentário: