Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Patinadora de PG se destaca no Brasileirão Inter-seleções Pámela Nadya fica em quarto lugar na prova livre

Alexandra Giulietti
Pámela Nadya fica em quarto lugar na prova livre
Integrante da equipe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Liga Paulista – LPPA - e Clube de Praia São Paulo), Pámela Nadya de Oliveira, destacou-se no Campeonato Brasileiro Inter-seleções. A disputa, finalizada no domingo (17), ocorreu em São José dos Pinhais, Curitiba, no Paraná.

Competindo pela seleção paulista (Federação Estadual – FPPA), ela ficou em quarto lugar na prova livre, adulto nível 1. Pámela foi ainda, sexta colocada na prova de figuras obrigatórias, classe iniciante (12 a 16 anos). Ao todo, ela competiu contra 26 atletas, que representaram as respectivas seleções estaduais.

Outra atleta de Praia Grande havia sido convocada para integrar a seleção paulista. Aynara Likiane Pezzuol, classe livre, disputaria as provas de figuras obrigatórias, open loops (saltos abertos), solo dance, free dance e in-line. Todavia, uma lesão no tornozelo impossibilitou a atleta de participar do certame nacional.

Paulistão – As patinadoras da Cidade qualificaram-se para o Brasileiro Inter-seleções, através dos resultados obtidos no Campeonato Paulista de Patinação Artística, promovido pela Federação Estadual (FPPA). Na segunda etapa do certame, Pámela conquistou a medalha de bronze na prova livre. Nas figuras obrigatórias terminou em sexto lugar. Na free dance e solo dance ficou com as 9ª e 10ª posições.

Na primeira etapa do Campeonato Paulista, Aynara faturou medalha de ouro na prova livre, adulto nível 2; a de prata na in-line, sênior; as de bronze na figuras obrigatórias, avançado (15 e 16 anos); e na open loops (círculos), iniciantes aberto. Pâmela acabou nas quinta e sexta colocações, nas solo dance e figuras obrigatórias, iniciantes (12 a 16 anos), respectivamente.

Escolinha - Interessados em aprender a patinação artística podem comparecer ao Clube de Praia São Paulo (esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação), terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas e procurar por Patrícia Bárbara (presidente da Liga Regional da modalidade).

Outras informações podem ser obtidas no site: www.patinacaoartistica.com.br e www.lrpa.com.br. 

Nenhum comentário: