Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Luan Carvalho é campeão do Circuito Hot Water de Surf Atleta da Cidade vence categoria júnior, do campeonato santista

O surfista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Luan Felipe Carvalho, categoria júnior (17 e 18 anos), conquistou o título, com uma rodada de antecedência, do Circuito Hot Water de Surf (Campeonato Santista). Na quarta etapa do certame, finalizada na última sexta-feira (22), em Santos, ele terminou em segundo lugar, resultado suficiente para garantir o título geral.

O atleta da Cidade venceu as duas primeiras fases do torneio e ficou em sétimo lugar na terceira. Assim, somou pontuação que não pode mais ser alcançada por outro atleta na quinta e última etapa da competição, que ocorre em novembro, novamente no quebra-mar, Praia do José Menino, em Santos.

Quarta etapa – Além da prata de Carvalho, Praia Grande comemorou as medalhas de bronze de Maxsswel Ribeiro, na categoria júnior; Willian Marroco, na open (aberta); e Jaqueline Diniz, na feminina livre. E ainda, o quarto lugar de Gustavo Lisboa, na iniciante (11 e 12 anos). Vale ressaltar que a equipe de competição da Cidade tem como comandantes Willian Diegues e Marcus Carvalho.

Destaque – Nesta temporada, em outubro, na Praia de Pernambuco, em Guarujá, Luan ficou em quarto lugar na primeira etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf. Obteve o vice-campeonato do 15º Circuito A Tribuna de Surf Colegial. E ainda, sagrou-se campeão, pelo segundo ano seguido (2009 e 2010), da AntiQueda Expression Session (bateria especial que premia a manobra mais radical).

Em 2009, o surfista da Cidade foi campeão da terceira etapa do Circuito Santista. Ganhou as categorias júnior e do AntiQueda Expression Session do 14º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial. Obteve o vice-campeonato na terceira etapa do 21º Hang Loose Surf Attack. Na primeira etapa do Circuito Rip Curl Guarujaense conquistou medalha de bronze. 

Em 2008, no Guarujá, na categoria mirim (até 16 anos), faturou a terceira colocação na quarta etapa do Hang Loose Surf Attack. Foi ainda vice-campeão do Circuito Praiagrandense nas classes júnior e open (idade livre). Ele integra a equipe da Sejel desde 2006, quando conheceu o esporte na escolinha municipal, dentro do programa SuperEscola.

Pólos – A escolinha de surfe de Praia Grande faz parte do programa SuperEscola. Atualmente, mais de 200 iniciantes surfam diariamente. Existem dois pólos: no Bairro Canto do Forte, com os professores Camila Cristina Vendito e Márcio Ely Dutra, e no Bairro Ocian com os professores Mauro Santos e Alessandra Santana. Coordenação de Roberto Hernandez.

Nenhum comentário: