Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Em PG, ISEE promove 1º Festival de Vôlei de Praia Evento ocorre dia 16 de outubro, na Praia da Guilhermina

Alexandra Giulietti
Evento ocorre dia 16 de outubro
No dia 16, a partir das 9 horas, na Praia da Guilhermina (em frente a Praça Lions, mais conhecida como Praça do Barquinho – Bairro Guilhermina), ocorre a primeira edição do Festival Praiagrandense de Vôlei de Praia. O evento tem organização das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); e Educação (Seduc). Promoção do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE). Apoio de Wizard – curso de idiomas.

“Todas as equipes estarão uniformizadas. Haverá assistência de fisioterapeutas, além da distribuição de água, lanches e frutas para os atletas”, afirmou o professor da Sejel e diretor administrativo do ISEE, Osvaldo Pinheiro. “Estamos focando a massificação de uma modalidade que tem tudo para se tornar referência na Cidade”.

Divulgação - A disputa envolve jovens de 10 a 18 anos, em equipes de quatro atletas. O certame objetiva a difusão da modalidade na Cidade, promovendo interação entre os jovens praticantes e alunos do Programa SuperEscola.

A competição está sendo coordenada pelas professoras Cristina Pacheco Lopes, a Tina (ex-atleta da seleção brasileira de vôlei de quadra) e Shana Krindges, com apoio da estagiária Cora Zoretto.

Vagas - A escolinha de vôlei de praia do Município segue com inscrições abertas para novos interessados, meninas e meninos, de 10 a 18 anos. Sob comando das professoras Tina e Shana, os trabalhos desenvolvem-se em dois pólos. De segundas a quartas-feiras, das 14 às 18 horas, na Praia da Guilhermina; e de terças e quintas-feiras, no mesmo horário, na Praia da Aviação (altura da Padaria Boa Praça).

O programa é regido em parceria pela Sejel e Seduc. Conta com apoio da Construtora José Roberto Oliveira Garcia.

Competição – Já as duplas de competição de Praia Grande treinam de segunda a sábado, das 8 às 12 horas, na Praia da Aviação. E, duas vezes por semana, das 17h30 às 18h30, realizam treinamento físico no Clube de Praia São Paulo (esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação).


Em agosto, a dupla formada por Shana e Lenina Gomes Bernards (Sejel, HRibeiro Contabilidade, Point da Chuleta, Padaria Boa Praça, Portal da Limpeza e JR Construtora) ficou entre as oito melhores da 20ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Na fase classificatória, no qualifying, elas perderam a primeira partida. Depois venceram dois jogos e avançaram para a etapa principal da disputa. Nesta fase, a competição passou a ser de eliminatória simples e acabaram caindo no primeiro jogo. 

Nenhum comentário: