Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PG sedia a penúltima etapa da 3ª Copa Litoral de Kart A novidade desta etapa é a criação de uma nova categoria: Master veteranos


Etapa terá uma nova categoria
Praia Grande sediará a nona etapa da 3ª Copa Litoral de Kart no domingo (17), no Kartódromo Municipal, a partir das 10 horas. No total, serão disputadas 10 etapas antes de definirem os campeões de todas as categorias. Os treinos livres serão realizados no sábado (16), das 8 às 18 horas. A novidade desta etapa é a criação de uma nova categoria: Master veteranos (com competidores com idade superior a 40 anos).

A competição conta com a supervisão da Liga Nacional de Esporte Automotor (Linea Brasil), além do apoio da Prefeitura e da Monster Kart Racing.

Segundo o organizador do evento, Luiz Fernando Lindstron, duas categorias já contam com vencedores antecipados, pois, matematicamente, não existe a possibilidade de o segundo colocado ultrapassar suas pontuações. São eles Monique Vicente, na categoria batom, e Eduardo Altafim, na categoria Kadete.

As categorias disputadas são: Kadete (para crianças de 5 a 11 anos), Junior Menor (corredores com idades entre 11 e 15 anos), RB135, Kart125, Sport F400, Sport F400 regrada, Força Livre, Batom (destinada a mulheres) e Master Veteranos. “Teremos uma disputa neste domingo de Master Veteranos e duas na última etapa. Após as três corridas, saberemos o campeão da categoria”, explicou Lindstron.

Maiores informações sobre a disputa no site www.copalitoral.webs.com.

Pista - O Kartódromo Municipal, localizado no Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, Bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, ocupa área de aproximadamente 36 mil metros quadrados. Tem o percurso oficial de 1.150 metros e ainda outro alternativo de 800 metros de extensão, no formato oval. Com inversão de mão, pode oferecer mais dois traçados. De acordo com pilotos, trata-se de circuito de alta velocidade e com pontos de ultrapassagens.

Nenhum comentário: