Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Alex Ribeiro compete em etapa do WQS Atleta de Praia Grande disputou nível seis estrelas do certame internacional

O atleta de Praia Grande Alexander Ribeiro (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Mormaii), 21 anos, destacou-se no SuperSurf Internacional, etapa nível seis estrelas do World Qualifying Series (WQS – segunda divisão do surfe profissional mundial). Ele terminou em nono lugar (eliminado nas quartas-de-final). O certame, finalizado no domingo (3), ocorreu na Praia do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina.

Bernardo Pigmeu (Pernambuco) foi o campeão da disputa e faturou US$ 20 mil. Gabriel Medina (São Paulo) terminou na segunda posição. “Queria brigar pelo título, mas não deu. Morei algum tempo em Florianópolis e sinto-me bem aqui. Tentei achar as melhores ondas na bateria, porém tive dificuldades e não consegui”, afirmou Ribeiro.

Retrospecto – Nesta temporada, em junho, na Praia Mole, em 
Florianópolis, o surfista de Praia Grande obteve o vice-campeonato do Oakley Santa Catarina Surf Pro, válido como segunda etapa do Circuito Catarinense Profissional. Em maio, na Praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro, terminou como nono melhor colocado no Coca-Cola Saquarema Pro 2010, etapa nível seis estrelas do World Qualifying Series (WQS – segunda divisão do surfe profissional mundial). 

Já em 2009, Ribeiro ficou entre os 10 melhores do Campeonato Mundial Profissional júnior (Billabong World Junior). Na Seletiva Petrobrás, acabou na quinta posição. Em outubro, no Guarujá, chegou à terceira fase do World Qualifying Series (WQS) – segunda divisão do surfe mundial. No Rio de Janeiro, acabou entre os 16 melhores do Oakley Rio Pro, válido como terceira etapa do Circuito Sul-Americano sub-20.

Campeão sul-americano júnior (sub-21) em 2008, e radicado no Canto do Forte, em Praia Grande, Ribeiro, atualmente, reside em Florianópolis. Ele começou a surfar aos 9 anos de idade e, um ano depois, já chamou a atenção ao vencer a primeira competição, usando uma prancha que não tinha todas as quilhas. Aos 11 anos, venceu o circuito municipal de Praia Grande.

Dois anos depois, ficou com o vice-campeonato no Rip Curl Grom Search, campeonato revelador de talentos, em Guarujá. Em 2006 foi campeão mirim em cinco circuitos municipais da Baixada Santista: Praia Grande, Santos, Guarujá, São Vicente e Peruíbe. No ano seguinte, foi bicampeão santista, campeão do torneio A Tribuna Colegial e vice-campeão paulista júnior.

Início – A escolinha de surfe de Praia Grande faz parte do programa SuperEscola. Atualmente, mais de 200 iniciantes surfam diariamente. Existem dois pólos: no Bairro Canto do Forte, com os professores Camila Cristina Vendito e Márcio Ely Dutra, e no Bairro Ocian com os professores Mauro Santos e Alessandra Santana. Coordenação de Roberto Hernandez. Já a equipe de competição da Cidade tem como comandantes Willian Diegues e Marcus Carvalho.

Nenhum comentário: