Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

PG fatura 17 medalhas na 65ª Regata da Escola Naval Equipes de canoagem e vela competiram na Baía de Guanabara

Foto: Celso Moraes/PMSSA equipe do Navega São Paulo de Praia Grande faturou 17 medalhas (seis ouros, cinco pratas e seis bronzes) na 65ª Regata de Vela e Canoagem da Escola Naval, a mais antiga competição do País, na modalidade. O certame, finalizado no domingo (10), ocorreu na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. 

Na vela, com apoio do Clube NAMAN e Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, barcos monotipos (construídos conforme desenho único, nos quais todas as medidas e pesos se igualam), classe holder, Praia Grande faturou os três primeiros lugares com Max Gondo (pentacampeão – 2006 a 2010), Erick Vinícius e Cristiano Guimarães. 

Na classe escaler (embarcação a remo e a vela, barco tradicional usado para a formação marinheira, cerimoniais e aprendizado na Escola Naval da Marinha do Brasil), ouro para a equipe da Cidade com o barco Bandeirante, conduzido pelo Capitão de Fragata Marcelo Ruas, Cabo Ruas, Sargento Joe, Soldado Carlos, Silvio Bello, Diego Souza e Denis Fusco.

Remo - Na canoagem, em parceria com a ONG Turma do Remo, classe 1 (nível mais forte), categoria máster (35 a 44 anos), título para Paulo Mote. Na supermaster (mais de 45), primeiro e terceiro lugares para Luís Michio e Fábio Cosini. Na dupla júnior (15 a 18 anos), medalha de bronze pra Rogério Sudbrack e João Pedro. Na dupla misto, mesma colocação para Laís Corbal e Rafael Soares. Na dupla supermaster, prata para José Carlos de Souza e Evaner Coscia e bronze para Gil Rojo e Miguel Santos.

Na classe 2 (nível intermediário), categoria sênior (19 a 34 anos), ouro para Patrícia Freitas e prata para Ariane Salerno. Na máster, segundo e terceiro lugares para Suzete Vilela e Maria Isabel Damaceno. Na estreante, título para Gustavo Meirelles e vice-campeonato para Renata dos Anjos. Os professores Silvio Bello, Gilson Tadeu e Rodrigo Borges comandaram a equipe local. 

Portinho – Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua.

Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: