Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bairro Quietude recebe PG Skateboards Overal Style Evento ocorre domingo (17), no Espaço Alvorada

lexandra Giulietti
Evento ocorre domingo
A quarta e última etapa do Circuito PG Skateboards Overal Style (estilo de rua) acontece domingo (17), a partir das 10 horas, na pista do Espaço Alvorada (Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº, Bairro Quietude). O local conta com duas áreas distintas: uma aberta, para a prática do estilo street (obstáculos na rua) e outra um half-pipe (formato de "U") coberto.

A inscrição custa um quilo de alimento não perecível, mais R$ 10,00, por competidor e pode ser feita no local, pouco antes do início da prova. Serão disputadas as categorias feminina, amadora, iniciante (até 12 anos) e mirim (13 e 14). Em caso de chuva, adia-se a competição para o próximo domingo (24).

O certame regido pelas Associações de Esportes Radicais e Ecoturismo (Assereco) e Skatistas de Praia Grande (ASKPG), tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico da Assereco www.skateboardspraiagrande.blogspot.com.

Etapas – Nas disputas já realizadas, sobrou emoção e manobras radicais nas pistas municipais. Em setembro, na terceira etapa do Circuito PG Skateboards Overal Style, (Rua Paraíba, s/nº, Bairro Boqueirão) na categoria amadora, título para Igor Dalchal. Depois terminaram Wesley Farpa e Régis Oliveira. Na feminina, ouro para Jasmim Camille. Na seqüência acabaram Isabele Menezes e Camila Rosseto.

Na iniciante, Kevin Jonathan foi o melhor. Douglas Silveira e Luis Fernando Santana completaram o pódio. Luís Gustavo, Ivaldo Araújo, Jonathan dos Santos e Ricardo Barbosa vieram a seguir. Na mirim, Gabriel Fortunato faturou. Wacson Mass e Lucas Camargo garantiram medalhas de prata e bronze. Fecharam a disputa Guilherme Novaes, Danielo Vermont, Igor Araújo e Allan Miranda.

Em agosto, na segunda etapa, na pista do Bairro Samambaia, na amadora, vitória de Wesley Farpa, Rafael Ramos e Bruno Santos completaram o pódio. Depois terminaram Flávio Rodrigo, Davi Ferreira (o Skilo), Rafael Chocolate e Rodrigo da Silva. Na iniciante, vitória de Vitor Cardoso. Na sequência ficaram Kevin Jonathan, Jair Amaral, Jonathan Santos, Ruimar Passaroto, Ricardo Barbosa e Glauber Frutuoso.

Em julho, na fase inicial, na pista do Bairro Ocian, na categoria amadora, Igor Daniel ficou com o primeiro lugar. Marcelo Dias e Alexandre Oliveira completaram o pódio. Na feminina, Lílian Verônica, Isa Mendez e Vitória Lima ficaram com os três primeiros lugares. Na mirim, título para Gustavo Henrique. Depois ficaram João Vitor e Felipe Ferreira.

Na iniciante, Jefferson da Silva sagrou-se campeão. Eduardo Pietro assegurou a medalha de prata e Glauber Santos o terceiro lugar. 

Nenhum comentário: