Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Time praiagrandense de Vela disputou Regata de Abertura da FEVESP

A equipe do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) faturou 10 medalhas (seis ouros, três pratas e um bronze), na Regata de Abertura da temporada da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP). A prova, realizada no domingo (27), ocorreu na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, Capital. O evento tem organização do São Paulo Yacht Club.

“Foi um ótimo começo de ano. A competição reuniu 250 embarcações e mais de 500 velejadores do país”, destacou o coordenador técnico de Praia Grande, professor Silvio Bello. “Nossos atletas aproveitaram bem os ventos médios e fortes que vieram de uma frente fria que passou por aquela região”.

Posições – Na classe OP, Praia Grande conquistou as duas primeiras posições com Vitor Sudbrack e Bruno Félix. Já Henrique Mariano obteve o quarto lugar. Na Open Bic, o time do Litoral assegurou medalhas de ouro, prata e bronze com Max Gondo, Leandro Moreira e Vitor Sudbrack. Na feminina, título para Daniela Faggiane e segunda colocação para Nathália Santos.

A garotada de Praia Grande também brilhou nos barcos monotipos (construídos conforme desenho único, sendo que todas as medidas e pesos: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro, velame são rigorosamente iguais). Na classe dingue, ouro para Thiago Santana e Laís Corbal, e prata para Thaís Soares e Renata dos Anjos. Na holder, João Borges sagrou-se campeão.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: