Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Segunda etapa do Paulistão de Supermoto - Evento ocorre sábado (12), no kartódromo municipal

Evento ocorre sábado no kartódromo municipal
A segunda etapa do Campeonato Paulista RM Supermoto ocorre sábado (12), a partir das 13 horas, na pista de Kart de Praia Grande (Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, Bairro Sítio do Campo). O evento, organizado pela RM Eventos, tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Os treinos livres ocorrem na sexta-feira (11), das 14 às 19 horas; e no sábado (12), das 8h30 às 13h30. As disputas envolvem as classe SM1 (espécie de fórmula 1 da modalidade), SM2 (motos dois tempos até 125 cc ou quatro tempos até 300 cc), SM3 A e B (motos nacionais de 200 a 300cc), SM4 (pilotos com mais de 35 anos), SM5 (pilotos iniciantes e novatos) e Speed (competição aberta a motos de 125cc a 300cc).

Outras informações podem ser obtidas no site da competição www.rmsupermoto.com.br. O certame é promovido pela Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo (FASP); e possui homologação das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA).

Primeira etapa – No último dia 19, a primeira etapa do certame também ocorreu na pista de Praia Grande. Na classe SM1 (espécie de fórmula 1 da modalidade), vitória do piloto Carlos Medeiros (equipe Lawant/Sinal Verde Motos). Francisco Velasco (Honda Racing) e Kleber Augusto (Servepeças/Cavalinho Motos) completaram o pódio. Na classe SM2 (motos dois tempos até 125 cc ou quatro tempos até 300 cc), vitória de Sabrina Pauita (Kawasaki), de apenas 16 anos.

Na SM3 A (motos nacionais de 200 a 300cc), chegaram nas três primeiras colocações Warrison Costa Rocha, José Pacheco Neto e Fabio Luiz Machado. Na SM3 B (motos nacionais de 200 a 300cc),medalha de ouro para André Luis Faria de Abreu. Depois encerraram Dorival Júnior e Hebert Zangrossi.

Na SM4 (pilotos com mais de 35 anos), novamente Carlos Medeiros (Lawant) ficou com o título. Na segunda posição acabou Dago Filho (Academia K2/Alemão Pneus/Pro Vision). Na SM5 (pilotos iniciantes e novatos), Yrio Azevedo (Gringo Loco) venceu. Guilherme Azevedo (Gringo Loco) cruzou a linha de chegada logo depois. Na Speed (competição aberta a motos de 125cc a 300cc), os dois melhores foram Adriano de Mattos e Francisco de Azevedo.

Nenhum comentário: