Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Equipe de PG prepara-se para competir no Hang Loose Surf Attack

A equipe de surfe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) está treinando de segunda à sextas-feira, nas praia da Cidade, visando a disputa do 23º Torneio Hang Loose Surf Attack (Circuito Paulista de Surfe Amador). A primeira etapa do certame está programa para abril, na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Os vencedores do Circuito, nas classes júnior (17 e 18 anos) e mirim (15 e 16) faturam duas passagens aéreas para Fernando de Noronha. Nas classes petit (até 10 anos), estreante (11 e 12) e iniciante (13 e 14), os atletas ganham aparelhos de DVD portáteis, pranchas, kit de roupas e máquinas fotográficas digitais. O evento regido pela Federação Paulista (FPS), tem chancela da Confederação Brasileira (CBS).

“A garotada tem se dedicado bastante nos treinamentos, tanto dentro quanto fora do mar. Estamos com uma expectativa grande por que é um momento de renovação do nosso time”, afirmou o treinador Everton Biko. “Alguns dos nossos melhores atletas estouraram o limite de idade do amador, 18 anos, e agora seguem carreira profissional. São os casos do Luan Felipe e Maxsswell Ribeiro”.

Biko destacou as novas promessas do surfe praiagrandense. “Três atletas vêm chamando a atenção nos treinamentos, o Leandro Cruz, Leonardo Martinez e Jefferson Veiga. São garotos da nova safra do surfe municipal e que tem condições totais de brigar por títulos nesta temporada. Apostamos nessa renovação”.

2010 – No último ano, no 22º Hang Loose Surf Attack, Maxsswell Ribeiro, categoria junior (17 e 18 anos), sagrou-se campeão da quarta e última etapa do certame. No ranking final da competição (somatória dos pontos obtidos pelos surfistas, em cada uma das etapas do certame), Ribeiro ficou em quinto lugar. Gabriel Adisaka (Guarujá), Lucas Santos (Ubatuba) e Deivid Silva (Guarujá) terminaram nas três primeiras posições. Além de Ribeiro, o praiagrandense Jefferson Veiga, categoria estreante (11 e 12 anos), também acabou na quinta posição.

Pólos – A escolinha de surfe de Praia Grande faz parte do programa SuperEscola. Atualmente, mais de 200 iniciantes surfam diariamente. Existem dois pólos: no Bairro Canto do Forte, com os professores Camila Cristina Vendito e Márcio Ely Dutra, e no Bairro Ocian com os professores Mauro Santos e Alessandra Santana. Coordenação de Roberto Hernandez. Já a equipe de competição da Cidade tem como comandantes Everton Biko, Willian Diegues e Marcus Carvalho.

Nenhum comentário: