Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

GCM - Mauro Dalosto compete no atletismo e montanhismo

Mauro compete no atletismo e montanhismo
O Guarda Civil Municipal (GCM) da Prefeitura de Praia Grande, Mauro Henrique Dalosto, 31 anos, tem demonstrado no esporte muita velocidade, habilidade e coragem. Ele integra a seleção local de atletismo nas provas rápidas (100 e 200 metros rasos) e nas horas de lazer, pratica o montanhismo (escalada).

“Há mais de três anos integro a equipe da Cidade. Já participei de Jogos Regionais e Abertos do Interior. Gosto muito de correr”, relatou Dalosto. “A escalada começou na minha vida aos 16 anos, através de amigos, praticando a modalidade indoor, em locais fechados. Estes espaços são ótimos para treinamento, mas prefiro curtir ao ar livre”.

O GCM de Praia Grande nasceu em São Paulo, Capital, e cursa o último ano da Faculdade de Educação Física da Universidade Paulista (UNIP), em Santos. “Já escalei em muitos locais de São Paulo e Paraná. Neste ano, tenho o objetivo de ir ao Rio de Janeiro, um dos paraísos dos montanhistas no Brasil. Aqui na Baixada Santista, gosto muito de praticar em Guarujá”.

Cuidado – Recentemente, devido ao filme 127 horas (indicado ao Oscar), que retrata a aventura vivida por um montanhista norte-americano ao escalar sozinho, o esporte entrou no foco da mídia internacional. “Este esporte requer confiança e técnica, força torna-se adjacente. Garanto que deve ser sempre praticado em dupla. Sozinho é muito perigoso. O filme é uma superação, mas também uma grande dica do que não fazer”, declarou Dalosto.

Segundo o GCM, no montanhismo, a escalada é um esporte seguro. Os machucados e acidentes ocorrem quando os atletas de fim de semana excedem o limite, falham na montagem dos equipamentos e preparativos básicos. “Amo curtir a paisagem, sentir o vento no meu rosto. Uma atividade de relaxamento mental que me proporciona momentos inesquecíveis”, concluiu.

Nenhum comentário: