Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Sejel realiza Curso de Capacitação de Vôlei

Evento ocorre no dia 7 de abril
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande está com inscrições abertas para profissionais de educação física que queiram participar do Curso de Capacitação de Vôlei, ministrado pelo professor Doutor em Psicologia e preparador físico da seleção brasileira feminina adulta, José Elias de Proença.

Os interessados devem inscrever-se de terça a sexta-feira (29 de março a 1º de abril), das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Há limite de 35 participantes. O curso desenvolve-se no dia 7 de abril, das 8 às 17 horas, no Ginásio Rodrigão (esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Arari, Bairro Tupi).

Detalhes – No Curso de Capacitação são apresentadas estratégias de jogo, fundamentos aplicados ao desenvolvimento e iniciação nos esportes. São abordadas as temáticas das bases para um programa, atividades físicas de caráter voluntário na forma de jogo e iniciação esportiva, ensino contextualizado como processo sistemático.

E ainda, experiências e laboratórios de como o individuo aprende e absorve habilidades motoras: jogos de atenção, percepção individual, tomadas de decisão e controle de movimentos; compreendendo o ser em desenvolvimento, características das tarefas, habilidades e tipologia contextual; A tríade, pilares da manifestação do movimento: o indivíduo, o exercício e ambiente.

Praia Grande – Na última temporada, o vôlei praiagrandense teve crescimento em quadra. Sob comando do professor Ricardo Sanches, as meninas do selecionado sub-18 venceram a etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude e faturaram o terceiro lugar no Torneio Estadual Pré-Olímpico. O time sub-21 terminou com a medalha de bronze nos 54º Jogos Regionais. A equipe adulta (mais de 18 anos) sagrou-se campeã do Torneio Estadual Pré-Olímpico.

Com comando da professora Silvia Floriano, os rapazes do selecionado sub-18 foram vice-campeões da etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude e do Torneio Estadual Pré-Olímpico. A turma sub-21 acabou com a quarta colocação no 54º Jogos Regionais e no Torneio Estadual Pré-Olímpico.

Nenhum comentário: