Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Equipe de xadrez joga VI Torneio Guará Vermelho

Time praiagrandense compete no Circuito Cubatense
A equipe de xadrez de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Associação Municipal - AXPG) disputa sábado (19), a partir das 9h30, na Galeria Angelina, em Cubatão, o VI Torneio Guará Vermelho, válido como primeira etapa do Circuito Cubatense, um dos mais fortes do Estado.

Disputam-se as categorias mirim (9 e 10 anos), pré-infantil (11 e 12), infantil (13 e 14), absoluto e feminino (ambos com idade livre). “Estamos levando um grupo de mais de 15 jogadores e vamos em busca de medalhas”, destacou o técnico local Wilson Zimmerman. “Dois atletas nossos estouraram os 21 anos e vão fazer falta no nosso time, o Bruno Conti e a Renata de Luna”.

Retrospecto - O enxadrista de Praia Grande, Bruno Silva de Paula, 17 anos, sagrou-se campeão geral do Circuito Cubatense de Xadrez de 2010. Além dele, o time local subiu mais cinco vezes ao pódio. Na classe mirim (até 10 anos), Bruno Fragozo, João Paulo Amorim e Marco Antônio Fonseca asseguraram as primeira, segunda e terceira posições. Na infantil (até 14 anos), título para Juliana Galvão.

Na infanto-juvenil (até 16 anos), bronze para Fabrício Nunes.

Especificamente no V Torneio Guará Vermelho, Emile Casasco, 18 anos, sagrou-se vice-campeã. O enxadrista Bruno Henrique Conti, 19 anos, conquistou a medalha de bronze (em 2009, ele havia sido vice-campeão da mesma disputa). Yuri Florêncio assegurou a terceira posição. Vale frisar que Conti sagrou-se campeão geral do Circuito Cubatense em 2008.

Destaque - Bruno Silva de Paula foi o grande destaque do esporte local nesta temporada. Em 2010, sagrou-se campeão geral do Circuito Cubatense. Nos 54º Jogos Regionais, em Guarujá, garantiu a terceira colocação. Em 2009, ficou com a medalha de bronze no Campeonato Paulista Absoluto. Em 2005, terminou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro sub-16. Antes, já havia vencido torneios realizados pelo Clube de Xadrez de Santos.

Bruno nasceu em Praia Grande e reside no Bairro Antártica. Estuda na Escola Estadual Doutor Reynaldo Kuntz Busch (Bairro Boqueirão). Iniciou no esporte aos 12 anos. Apontado como forte revelação da região, ele integra a seleção municipal há cinco anos. “Um amigo meu começou a jogar com o tio. Eu ia muito a casa dele e de tanto observar, peguei gosto pelo xadrez”, garantiu.

Nenhum comentário: