Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Judocas sub-17 de PG destacam-se na Copa São Paulo

Seis atletas da Cidade subiram ao pódio
Na Copa São Paulo de Judô, a equipe de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) teve como destaque os atletas da categoria sub-17. Das 13 medalhas (três ouros, duas pratas e oito bronzes) conquistadas pelo time local, seis (um ouro, duas pratas e três bronzes) vieram com lutadores desta faixa etária. O certame finalizado domingo (27), ocorreu no Ginásio Falcão (Bairro Mirim).

Na categoria sub-17, medalha de ouro para Jhennifer Ferreira Ernandes, peso superligeiro (até 40 quilos). As segundas posições vieram com Renata Caíres da Silva Souza, leve (48 a 52 kg); e Gustavo dos Santos Silva, médio (73 a 81 kg). Terceiros lugares para Nathália Cárnio, meio-leve (44 a 48 kg); Mateus Augusto de Oliveira, meio-leve (55 a 60 kg); e Daniel Saldanha de Oliveira, leve (60 a 66 kg).

Na classe sub-15, título de campeã para a praiagrandense Geovana Soares de Lima, meio-médio (48 a 53 kg). Medalhas de bronze para Thamiris Anacleto Néris Cabral, meio-leve (40 a 44 kg); Sabrina Gabriela de Oliveira Araújo, leve (44 a 48 kg); e Leonardo de Oliveira Santos, superligeiro (até 36 kg).

O time da Cidade conquistou ainda, mais três pódios no certame estadual. Na sub-20, Gabriela Matiolli de Siqueira, pesado (mais de 78 kg), terminou na terceira colocação. Na sub-11, Gabriel Martins de Oliveira, médio (40 a 45 kg), subiu ao lugar mais alto do pódio e levou para a casa a medalha de ouro. Já Liriel de Oliveira Santos, superligeiro (até 26 kg), encerrou na terceira posição.

Classificação - Os atletas vencedores de cada categoria integram a seleção estadual na disputa do Campeonato Regional Brasileiro que ocorre em abril e também qualificaram-se diretamente para as finais do Campeonato Paulista de cada faixa etária. O certame promovido pela 11ª Delegacia Regional do Litoral contou com apoio da Sejel e Seduc.

Treinos – A equipe de judô praiagrandense treina diariamente, após as 16 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi). O condicionamento físico também recebe atenção diária, com o professor Alberto Bittencourt, das 16 às 18 horas, na Pista Municipal de Atletismo, na Rua José Bonifácio, Bairro Sítio do Campo.

Nenhum comentário: