Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Atletas de GRD treinam no Ginásio Sejel

Time municipal de ginástica rítmica desportiva
Na próxima segunda-feira (21), das 13 às 17 horas, no Ginásio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi), começam os treinamentos do time municipal de ginástica rítmica desportiva (GRD). Os trabalhos foram postergados para a próxima semana porque a professora Flávia Beatriz Ferro contraiu conjuntivite. A iniciativa surge de parceira entre Sejel e Secretaria de Promoção Social (Sepros).

“Atualmente, temos um grupo de 40 meninas, nas provas por conjunto, cordas, arco e mãos livres. Quatro delas, Amanda Gallo, Yankha Darlla, Suellen Rodrigues, Stephanie Silva e Larissa Mello, são remanescentes do ano passado”, relatou a técnica Flávia. “Nesta temporada iremos disputar as Copas do Estado e Corpo em Ação, da TV Tribuna; os Jogos Abertos da Juventude e os Jogos Regionais”.

Em 2010, quando o time municipal competiu pela primeira vez, as meninas da Cidade fizeram um bom papel e foram quintas colocadas nos Jogos Regionais de Guarujá (primeira divisão), 16ª posicionadas nos Jogos Abertos do Interior de Santos (Segunda divisão) e terminaram em 25º Lugar nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos.

Sepros – Na Sejel, Flávia comanda treinamento competitivo de GRD das 13 às 17 horas, diariamente. Na Sepros, das 8 às 12 horas, ela trabalha com iniciação e massificação da modalidade. Às segundas-feiras, a professora está no PIC Melvi. Às terças-feiras, no PIC Vila Sônia. Às quartas-feiras, no CAFE Sítio do Campo. Às quintas-feiras, no CAFE Vila Sônia. E às sextas-feiras, no PIC Vila Alice.

“A GRD de Praia Grande começou na Escola Municipal Carlos Roberto Dias. Aí, o espaço físico ficou pequeno e foi implantado no programa de Ação e Cidadania, PIC Vila Sônia”, revelou Flávia. “Iniciou-se voltado para o lado social, mas as meninas demonstraram muito talento e tornou-se natural a competição. Em 2010, iniciamos as disputas. Neste ano, a parceria ficou ainda mais forte com a Sejel”.

Esclarecimento – Em 2008, Praia Grande inaugurou o primeiro Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), no Bairro Sítio do Campo. Funciona nos mesmos moldes do Programa de Integração e Cidadania (PIC). Atende a família e os estudantes da escola municipal a qual fica atrelada, além da comunidade do bairro.

O PIC é um programa que atende cerca de duas mil pessoas por mês, em cursos de capacitação e geração de renda, atividades artísticas, culturais e de lazer, para toda a família.

Nenhum comentário: