Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Corrida Ultra Runner 100 km reúne 170 competidores

Realizada em Praia Grande, a corrida Ultra Runner 100 quilômetros (km), prova de ultramaratona (mais de 42 km), reúnirá 170 corredores, 100 na classe individual e 70 divididos em equipes de dois a quatro integrantes (também chamada de disputa de revezamento).

O certame ocorre no dia 17 de abril, a partir das 7 horas (e com termino previsto para às 19 horas), na pista municipal de atletismo (Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo).

Os atletas devem completar o percurso de 100 km, num tempo máximo de 12 horas. As inscrições do certame estão a cargo da empresa promotora do evento: Ultra Runner Assessoria Esportiva & Eventos que tem como diretor regional Sérgio Nogueira Júnior. A prova Outras informações podem ser obtidas no telefone (019) 3384-1073, no site http://www.ultrarunnereventos.net e no e-mail sérgio@ultrarunnereventos.net.

Apoio – A corrida de 100 km tem apoio da Prefeitura Municipal de Praia Grande, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), as Secretarias de Promoção Social (Sepros) e Cultura e Turismo (Sectur). Vale frisar que a Sepros promove durante o evento, Campanha de Solidariedade na qual os atletas e o público em geral doam latas de leite em pó. Estas serão encaminhadas para entidades municipais. Já a Sectur monta estande para a divulgação de pontos turísticos da Cidade.

Praia Grande - A pista municipal, construída em 2007, trouxe diversos atletas da seleção brasileira ao Município. Em 2008, o local recebeu certificado de homologação classe 2, da Associação Internacional das Federações de Atletismo (International Association of Athletics Federations – IAAF). É a sexta pista do Brasil com esta qualificação. Existem apenas três, com nível classe 1.

O certificado classe 2, expedido pela entidade mundial, possibilita que Praia Grande receba eventos internacionais. Além disso, os recordes estabelecidos na pista serão oficialmente homologados. Na classe 1 estão pistas onde se realizam competições olímpicas e pan-americanas. São locais com iluminação noturna e arquibancada fixa para o público.

Atualmente, apenas 50 pistas no mundo têm essa qualificação.

Nenhum comentário: