Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Peneira no Basquete masculino sub21

Nesta quarta-feira (16), a partir das 18h30, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Liga de Baskteball da Baixada Santista (LBBS), realiza peneira de basquete para formação da seleção local masculina sub-21. Os interessados devem comparecer ao local com roupa de jogo (tênis, meia, shorts e camiseta) e se possível, estarem munidos de documento de identificação (RG, por exemplo).





“A priori, vamos disputar a Copa São Paulo e os Jogos Regionais, competição na qual podemos garantir vaga para os Jogos Abertos”, destacou o técnico local Osvaldo Pinheiro. “Estamos com pouco tempo para preparar o time, mas acredito na possibilidade de formar uma equipe de qualidade”.

Recentemente, Pinheiro comandou seletiva sub-18 na Cidade para formar um time competitivo para a disputa dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. “Conseguimos alguns bons jogadores que com o passar do tempo, irão nos ajudar bastante. Também montamos um time feminino para a disputa dos Joguinhos que devem começar em abril, com a fase sub-regional”.

Currículo – Os jovens estarão em boas mãos. Pinheiro, 46 anos, trabalhou no Clube Saldanha da Gamas/Santos, Unisanta, São Vicente e Praia Grande. Comandou o time da Unisanta na Liga Nacional e por quatro anos na divisão especial do basquete paulista.

Formou-se em Educação Física e Jornalismo. Possui três pós-graduações: Treinamento Desportivo, Educação Física Escola e Gestão e Marketing Esportivo.

Entre tantas conquistas, se destacam os diversos títulos regionais, da Copa do Brasil de Recife, Copa Brasil Caixa Sul, de Jogos Regionais e dos Jogos Abertos de 1998. Obteve ainda o vice-campeonato paulista mini-mirim e o segundo lugar nos Jogos Regionais de 2003. Nesta disputa, Barriga, possui uma marca especial: é o único treinador da região que obteve três pódios consecutivos por três cidades diferentes da Baixada Santista. Em 2004, foi campeão por Santos. No ano seguinte, ganhou a medalha de bronze com São Vicente. Em 2005, novo bronze, agora com Praia Grande.

Títulos - Em 2010, o basquete de Praia Grande obteve importantes resultados. A equipe masculina livre (sem limite de idade) sagrou-se campeã da 3ª Copa Corpo em Ação; conquistou a medalha de bronze nos 74º Jogos Abertos do Interior e na Copa Estadual São Paulo (promovida pela Liga Paulista de Basquete). Terminou em quinto lugar na primeira divisão dos 54º Jogos Regionais.

Nenhum comentário: