Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Praia Grandeé campeão de Poom-se em etapa do Paulistão de Taekwondo

Participaram do certame, atletas das classes mirim (até 9 anos), infantil (10 a 13), juvenil (14 a 17 ), adulto (18 a 30) e master (mais de 30). O torneio tem divisão em gubs: faixa amarela (8º gub); amarela ponta-verde (7º); verde (6º); verde ponta-azul (5º); azul (4º); azul ponta-vermelha (3º); vermelha (2º); e vermelha ponta-preta (1º). Os atletas faixas pretas foram separados por dan (graduação).




No kyorugui (luta), a turma praiagrandense obteve o quarto lugar. No total, foram conquistadas 54 medalhas (26 ouros, 10 pratas e 18 bronzes). O torneio reuniu mais de 300 atletas. “Fomos com muitos atletas e conseguimos bons resultados. O torneio teve um nível bastante alto”, relatou o técnico local Henrique Manaroulas.


A equipe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) destacou-se na segunda etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, promovido pela Federação Paulista (FPTKD) e Liga Nacional (LNTKD). O certame, realizado no domingo (20), ocorreu em Guarulhos. No poom-se (apresentação de formas), masculino e feminino, o time local sagrou-se campeão geral. 



Primeira etapa – Na primeira etapa do certame, realizada em fevereiro, no Ginásio Falcão, em Praia Grande, o time local sagrou-se campeão geral do torneio, faturou as categorias de kyorugui (luta) e poom-se (formas) e totalizou 62 medalhas (28 ouros, 24 pratas e 10 bronzes). Vale frisar que a seleção de taekwondo praiagrandense tem comando dos professores Henrique Manaroulas e José Corrêa Filho; e do mestre Manuel Messias.

No kyorugui, vice-campeonato para o time de São José dos Campos com 30 medalhas (15 ouros, 9 pratas e 6 bronzes). Terceira colocação para a equipe de Cotia/Frente a Frente com 23 pódios (15 ouros, 7 pratas e 1 bronze). No poom-se, completaram os pódios os selecionados de São Roque/Fly Kicks com 13 medalhas (cinco ouros, cinco pratas e três bronzes) e Praia Grande/Academia Red Tiger com seis pódios (dois ouros, duas pratas e dois bronzes).

Treinos – A seleção de taekwondo praiagrandense treina em quatro locais, alternando dias e horários. Na Kami Karatê-Do (Avenida dos Corretores de Imóveis, Bairro Samambaia); na Sociedade Amigos do jardim Quietude (Avenida Milton Daniels, 455, Bairro Quietude); na Academia Ômega Fitness (Avenida Presidente Kennedy, 13.000, Bairro Caiçara); e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Nenhum comentário: