O time da Cidade atua contra as agremiações de Taboão da Serra, Várzea Paulista, Poá, Sorocaba, Itapetininga, SESI/São Paulo e Mogi das Cruzes (Grêmio Mogiano). Na chave B estão as equipes de Serrana, Araraquara, Sertãozinho, São Carlos, Botucatu, Dracena e Santa Ernestina. Na primeira fase, os selecionados atuam todos contra todos, em turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo, classificam-se para a etapa quartas-de-final (oito melhores).
Retrospecto – Em 2010, o time sub-20 de Praia Grande ficou em terceiro lugar no Campeonato Metropolitano Paulista e acabou na quarta posição nos 54º Jogos Regionais de Guarujá (1ª divisão). Em 2009, o grupo obteve o tricampeonato metropolitano paulista (2005, 2008 e 2009) e o terceiro lugar dos Jogos Abertos do Interior (2ª divisão).
Em 2008, a equipe praiagrandense sagrou-se campeã Metropolitana Paulista e do Campeonato Estadual. Foi a primeira vez na história da Baixada Santista que um time sub-20 ganhou, no mesmo ano, as duas principais competições do Estado.
Técnico – Para esta temporada, a seleção sub-20 de futsal de Praia Grande está sob novo comando. O ex-goleiro Assudiney Machado Camargo, 31 anos, comandará o time local. Ele terá auxílio de Cyro Bueno e Rodrigo Santos. A equipe tem supervisão de Paulo Ramos.
Estagiário da Sejel, Machado está cursando o último semestre da Faculdade de Educação Física da Unimonte. O técnico praiagrandense começou no futsal aos 6 anos, como goleiro. Atuou em grandes equipes, como Grêmio Mourão (1997/1998), Santos Futebol Clube (1999), Grêmio Osan/Praia Grande (2000), São José dos Campos (2000) e Unimes/Fupes (2001 a 2005). Sagrou-se campeão dos Jogos da Juventude, Jogos Regionais, de mais de 10 torneios regionais. Por oito vezes foi premiado como melhor goleiro da região e do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário