Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Jogos Regionais deste ano, ainda não tem sede definida

Competição começa em julho
Pela primeira vez na história, os Jogos Regionais do Estado de São Paulo não tem sede definida. Eleita em 2010 para sediar o certame deste ano, a cidade de Barueri desistiu de organizá-lo. Assim, a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) determinou que a 55ª edição do certame ocorreria em São Caetano do Sul. Porém, essa semana o município do Grande ABCD não conseguiu reunir a documentação necessária para realizar a disputa, que começa em 19 de julho.

“É uma situação muito ruim porque atrapalha toda a logística das equipes. Há inúmeras situações que se complicam com esta indefinição. Estou preocupado com isto”, afirmou o chefe de Competições e Eventos da Sejel, professor Antônio Carlos Salles. “Já conversei com algumas pessoas da SELT e Santo André deve ser escolhida como sede do evento deste ano. Mas está tudo muito em cima da hora”.

Dados – O Congresso Técnico da competição ocorre em 2 de julho. A disputa classificatória para os Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni, reúne mais de cinco mil atletas, em 24 esportes. Os confrontos envolvem as categorias sub-21 (para atletas com até 21 anos de idade) e livre e especial (qualquer idade). Existem também classes diferenciadas na ginástica artística. Sub-14 (até 14 anos) para as mulheres e sub-16 (até 16 anos) para os homens.

Os JR conglomeram mais de 200 municípios de São Paulo, divididos em oito regiões. Em São Caetano do Sul, acontecem os confrontos da primeira região, que envolve 31 cidades. Na primeira divisão estão São Caetano do Sul (atual campeã), São Bernardo do Campo, Santos, Osasco, Guarujá e Praia Grande (seis primeiras colocadas de 2010); mais São Vicente e Cubatão (campeã e vice da segunda divisão na temporada passada).

Na série A-2 disputam Peruíbe, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá, Itariri, Pedro de Toledo, Mauá, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Barueri, Carapicuíba, Santo André, Diadema, Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande Paulista.

Praia Grande – Nos JR de 2004, a delegação da Cidade terminou na 17ª posição, com 80 atletas. Em 2005, obteve o 10º lugar, com 300 desportistas. A colocação se repetiu em 2006, dessa vez com 180 competidores. Em 2007, os 230 atletas praiagrandenses conquistaram a sétima colocação, Em 2008, a delegação de mais de 400 pessoas acabou em sexto lugar. Em 2009, mais de 500 atletas ajudaram a Cidade a ficar na quinta posição, a melhor marca da história local nos JR. Em 2010, sexta posição com 550 desportistas.

Nenhum comentário: