Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Atletas de basquete de PG recebem bolsas de estudos universitárias

Possibilidade surge de parceria entre FALS e SEJEL
Pelo segundo ano seguido (2010 e 2011), a Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS) está ofertando cinco bolsas de estudos universitárias (graduação e pós-graduação) para atletas da seleção masculina de basquete de Praia Grande, que representem a Cidade em competições oficiais. Os incentivos educacionais surgiram da parceria entre a instituição, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e a Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS).

“Jogadores da equipe da Cidade terão bolsas integrais ofertadas pela FALS, nossa mais antiga e compromissada apoiadora”, destacou o técnico de basquete de Praia Grande, diretor administrativo e financeiro da LBBS, e do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), Osvaldo Pinheiro. “É muito importante este tipo de apoio por que no esporte amador as coisas são muito difíceis”.

LBBS - O presidente da Liga e auxiliar técnico da seleção de Praia Grande, Esdras Gouveia destacou a iniciativa. “Não temos dinheiro para pagar atletas, mas estas bolsas de estudos valem até mais do que isso. Nosso foco é atuar com apoiadores que tragam cada vez mais, benefícios aos atletas do Município”.

FALS – Localizada na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, 836, Bairro Forte, a mantenedora da FALS, a Serviços Educacionais do Litoral Paulista Ltda, nasceu em 1998. Levando-se em conta o crescimento de Praia Grande, surgiu a idéia da instalação de um Instituto Superior. A entidade ministra quatro cursos de graduação: Administração, Turismo, Sistemas de Informação e Pedagogia, todos avaliados e aprovados pelo Ministério da Educação (MEC).

E mais cinco cursos de pós-graduação (especialização): Gestão Estratégica, Logística, Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas – Recursos Humanos e Psicopedagogia.

Outras informações sobre a nova parceria entre FALS, Sejel-Praia Grande, ISEE e LBBS, podem ser obtidas no e-mail lbbs.basketball@uol.com.br e nos sites www.isee.org.br, www.fals.com.br e www.lbbs.com.br.

Nenhum comentário: