Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Professora , é destaque nas provas de aventura

Carina Faggiani ministra aulas na Escola Municipal
A professora de educação física de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Carina Faggiani, 25 anos, tem se destacado num esporte bem diferente: as provas de aventura, atividade multiesportiva (reúne várias modalidades). Ela ministra aulas na Escola Municipal Paulo Shigueo Yamauti (Bairro Anhanguera).

“Em 2006, quando ingressei na Prefeitura e trabalhava no Programa Navega São Paulo de Praia Grande, descobri este esporte. Foi paixão imediata”, revelou a paulistana Carina. “As provas são todas diferentes umas das outras. Trabalhamos em equipe, com disciplina e muita comunicação. Amo o contato com a natureza. É uma atividade gratificante, diferenciada e prazerosa”.

A corrida de aventura reúne modalidades como canoagem, rafting (descida de cachoeira em botes a remo), rapel (uma espécie de escalada), trekking (corrida ou caminhada em longas trilhas ou subidas), orientação, moutain bike, entre outras. “No dia a dia, procura treinar um pouco de cada modalidade. O ciclismo e a canoagem são meus pontos fortes. Mas, preciso melhorar o trekking”.

Competindo por Praia Grande, Carina sagrou-se campeã paulista e brasileira de canoagem oceânica, entre inúmeros títulos na modalidade. Em 2010, disputou os Jogos Regionais e Abertos do Interior no ciclismo. “Sempre gostei de praticar esporte e tenho facilidade em algumas modalidades. Amo o que faço”.

Rádio – Na última temporada, Carina dedicou-se ainda mais as provas de aventura. Ela fez um tour internacional que reuniu diversas modalidades. “Competi bastante e acabei sendo convidada pela rádio Jovem Pan para fazer boletins dos locais pelos quais passava. Deu tão certo que até hoje ainda trabalho com o pessoal da rádio. Tive a oportunidade de cruzar diversos estados brasileiros, além de Argentina, Chile e outros países”.

Nenhum comentário: