Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Paulistão Interseleções de Bocha

A equipe de bocha-rafa de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Liga Municipal - LBPG) enfrenta sábado (26), a partir das 9 horas, na quadra do Assunção (Rua José Jorge, 171, Bairro Ocian), o time de Santos, na segunda rodada do Campeonato Estadual Masculino Interseleções, promovido pela Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB).

No dia 19, fora de casa, o selecionado praiagrandense perdeu para Santos, por 3 a 2. O time local faz ainda mais dois jogos na primeira fase (classificatória) do certame. No dia 1º de abril, em Ribeirão Preto, atua contra o grupo da casa. Dia 16, recebe a visita da agremiação do interior paulista.

No total, 14 equipes disputam a competição estadual. Os cinco melhores times da primeira fase (apesar de separados em grupos diferentes, a pontuação é que define a colocação das agremiações) avançam a segunda etapa do torneio. Por ser a atual campeã do certame, a turma do Yatch Club São Vicente já está qualificada para esta etapa decisiva.

Representaram Praia Grande na competição estadual, os jogadores Dirceu Faustino Giatti, Milton Mendes, Tarciso Valdevino Barbosa, Vanderlei Mendes Donarumo, Antônio Carlos Copolla, Benedito Lúcio de Freitas, Cândido Rosário Pinheiro, Bonifácio Aparecido Gobbi e Euflávio Feitosa dos Santos.

Retrospecto – Em 2010, o time de bocha-rafa de Praia Grande despediu-se do Campeonato Paulista Interseleções Masculino ainda na primeira fase. A turma do Litoral derrotou as agremiações de São Carlos, 3 a 2; e Taubaté, por 4 a 1. Porém, perdeu para os selecionados de Jaú e São Vicente, pelo mesmo placar, 4 a 1.

Assim como no ano anterior, em 2009, a equipe de bocha-rafa de Praia Grande despediu-se do Campeonato Paulista Interseleções Masculino ainda na primeira fase. O grupo local venceu São Carlos e Lençóis Paulista, por 3 a 2; perdeu para São José dos Campos e Mauá, por 3 a 2; para São Vicente, por 4 a 1; e para Itu, por 5 a 0.

Nenhum comentário: