Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tawany Gianelo é campeã da Copa de Berlim de Judô

Atleta da Cidade destaca-se em etapa do Circuito Europeu
 
 
Tawany foi a unica brasileira a ganhar ouro
A judoca de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; Litoral Plaza Shopping, Escola Técnica Fortec, Escola de Idiomas Wizard Praia Grande) e da seleção brasileira, Tawany Gianelo da Silva, 17 anos, peso superligeiro (até 44 quilos), conquistou medalha de ouro na Copa de Berlim, na Alemanha, em mais uma etapa do Circuito Europeu. A disputa foi realizada no último sábado (3).

Na competição, Tawany venceu a turca Nesrin Kertal Centin e a russa Sabina Gilyazova (ambas por punição). Na decisão, superou por ippon (golpe perfeito da modalidade – pontuação máxima) Anastasia Pavlenko (Rússia). Vale destacar que a judoca praia-grandense foi a única brasileira a conquistar medalha de ouro na Copa de Berlim. O país ainda ganhou uma prata e cinco bronzes.

Este foi o segundo título conquistado na Alemanha por Tawany neste ano. Em março, na etapa do circuito realizada na cidade de Bremem, também na Alemanha, ela também faturou o primeiro lugar. Na oportunidade, na decisão do torneio, ela venceu a alemã Larissa Meier, por ippon (golpe perfeito da modalidade – pontuação máxima), em apenas 17 segundos de luta. Antes, derrotara a belga Evelyne Audiens e a suíça Priscilla Morand.

Pódios – Nesta temporada, Tawany faturou cinco medalhas no Circuito Europeu. Ela foi campeã das Copas de Bremem, na Alemanha, e de Liberec, na República Tcheca; vice-campeã nas Copas de Coimbra, em Portugal, e Lignano, na Itália; bronze na Copa de São Petersburgo, na Rússia. A atleta da Cidade faturou ainda outro título internacional em 2013, sendo campeã pan-americana sub-21, em Buenos Aires, na Argentina.

Em nível nacional, ela conquistou o título brasileiro, o vice-campeonato dos Jogos Regionais (torneio adulto) e lidera o ranking nacional do peso superligeiro. Revelada pelo Programa SuperEscola, Tawany já garantiu vaga na disputa do Campeonato Mundial sub-21, que ocorre de 24 a 27 de outubro, na cidade de Ljublana, na Eslovênia. 

Nenhum comentário: