Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Atletismo ganha quatro medalhas na seletiva estadual escolar

Competição reuniu jovens de 13 e 14 anos
 
 
XAFTEC
Competição reuniu jovens de 10 a 17 anos
Competidores de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) conquistaram quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze) na seletiva final de atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). A disputa finalizada no último domingo (11), ocorreu na pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, o Ibirapuera, na Capital.

O evento regido pelo Governo Estadual tem apoio da Federação Paulista (FPA). A competição envolveu atletas da categoria mirim (13 e 14 anos). O vencedor de cada prova garantiu vaga na seleção paulista que disputa de 5 a 14 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte, os Jogos Escolares da Juventude (antes chamado de Olímpiadas Brasileiras Escolares).

Praia Grande – Na seletiva estadual, as medalhas de ouro vieram com a paratleta Glória Poliana Platner do Amaral (Escola Municipal Governador Franco Montoro), nas provas de 100 metros rasos para cadeirante, com o tempo de 24seg88; e nos 300 metros, com 1min22seg80. Assim, ele qualificou-se para disputar os Jogos Escolares da Juventude.

Glória foi ainda vice-campeã na prova do arremesso do peso, com 2m77cm. A medalha de bronze foi conquistada pela atleta Rafaela da Cruz Santos (Em Governador Franco Montoro), no peso, com 9m55cm. Vale frisar que para chegar a seletiva final dos JEESP, os atletas de Praia Grande destacaram-se nas etapas classificatórias do evento. O grupo municipal recebe orientação técnica de Flávio Barbosa da Cruz, Rodrigo Augusto Rosa, Daniela Eiko Itani e Maria Lúcia de Jesus.

Nenhum comentário: