Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cidade disputa Campeonato Estadual de Futebol Amador

Atletas de Praia Grande competem nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17

As equipes masculinas de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL e Liga Municipal – LPFA) vão disputar o 42º Campeonato Estadual de Futebol Amador, torneio promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). As equipes locais competem nas categorias dentinho (10 a 12 anos – sub-13), dente de leite (13 e 14 – sub-15) e dentão (15 e 16 – sub-17).


A primeira rodada do torneio ocorre no próximo dia 24, a partir das 8h30, no Centro de Treinamento Pagão, em Santos. Na oportunidade, os times municipais enfrentam as equipes da casa. Ainda na primeira fase do torneio, os meninos praia-grandenses jogam contra os selecionados das Prefeituras de Guarujá e São Vicente, além do Serviço Social da Indústria (SESI) – Atleta Futuro.

Vale frisar que a equipe local sub-13 é comandada por Marcos César Rocha. A sub-15 tem controle de Severino Adelino dos Santos Filho, o Tikinho. A sub-17 é orientada por Éber Luís da Costa, o Lelê. Eles têm auxílio de Adriano Bezerra, o Bezê; e de Edson Silva, o Dodô. A modalidade na Cidade é coordenada por Cláudio Luiz de Morais, o Camarão.

Regras – O Campeonato Estadual de Futebol Amador envolve cidades da Baixada Santista, na primeira fase (sub-regional). Depois, vem a fase regional, na qual as disputas englobam municípios do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional. Por fim, chega-se à fase estadual, reunindo os melhores times de São Paulo. Podem participar instituições de ensino (municipal, estadual e particular), entidades religiosas, estabelecimentos comerciais (indústrias e serviços) e clubes esportivos.

O evento tem três categorias: sub-12 (partidas de 20 minutos), sub-14 (25 minutos) e sub-16 (30 minutos). E leva o lema “Bom de escola, bom de bola”. Se o atleta tiver média inferior a dois na escola (conceito E), será suspenso por duas partidas. Se possui nota 3 a 4 (conceito D), fica impedido de jogar um confronto.

Nenhum comentário: